Manifesto por um novo patriotismo
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
O wrestler mais famoso de sempre tinha 71 anos. Foi uma lenda adorada e odiada em igual medida.
Nas últimas 24 horas o presidente dos Estados Unidos e o dono da Tesla deixaram sérias críticas um ao outro em público. Musk considerou até que Trump não teria vencido as eleições sem o seu apoio.
É cedo para saber se Gouveia e Melo é habilidoso, ou apenas tanso. O risco é só virmos a descobrir quando estiver em funções.
Crítico do atual estado da comunicação social, quando foi jornalista o eurodeputado revelou relações muito próximas com dois ex-deputados do PSD. Numa escuta ouvida pela Judiciária, um deles até lhe vislumbrou um cargo: ministro da Propaganda.
O jornalista e escritor é autor do segundo volume dos Retratos Políticos, dedicado a António de Spínola, "figura fundamental" para compreender o 25 de Abril.
Lusodescendente de 22 anos disse ter divulgado a informação confidencial para "expor e corrigir as mentiras que foram ditas pelo [ex-]Presidente [Joe] Biden e transmitidas à força ao povo americano" sobre a guerra na Ucrânia.
"Ele não pode ser punido por ser um patriota", disse Trump enquanto escolhia um carro produzido por Elon Musk à frente dos jornalistas. A Tesla tem estado em queda e com muitos clientes a anunciar que se iam desfazer do seu carro.
As fronteiras esbatem-se e hoje é cada vez mais fácil ir à China e ouvir-se falar mandarim. Mas cada vez mais difícil criticar as autoridades. A população move-se, mas cala-se.
A nova série da Netflix tem coisas boas: um excelente elenco, um grande protagonista e uma boa base narrativa. Onde peca? No centrismo americano do guião.
Empresa vai lançar a marca 'fintech' Truth.fi este ano e colocou 250 milhões de dólares sob custódia da empresa de serviços financeiros Charles Schwab para distribuição em "veículos de investimento" .
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
Tem 18 anos e foi quem aconselhou Donald Trump a entrar no terreno dos podcasts e do streaming. Graças a isso, conseguiu roubar votos do eleitorado jovem a Kamala Harris.
Nome deverá ser conhecido antes da Convenção Democrata marcada para 19 de agosto. Governadores destacam-se na lista, que inclui senadores e um almirante reformado.
O realizador de "O Patriota", "O Dia da Independência" e "O Dia Depois de Amanhã" leva gladiadores e a Roma antiga para o mundo das séries, na nova "Those About To Die" (Prime Video). Falámos com ele.
António Costa, e bem, quer sair do limbo em que o Ministério Público o colocou. Pelos vistos, isso é abusivo para certo comentário da direita. O que eles deviam fazer era pressionar Montenegro para proceder da mesma maneira.