Comer bem para fugir ao açúcar
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
No tema de capa desta semana, quatro nutricionistas dão conselhos sobre boa alimentação e como fugir ao açúcar. E ainda: uma caminhada com Diogo Morgado e uma entrevista sui generis feito ao jogador Tiago Tomás.
O objetivo é cozinhar de forma ideal tanto a gema como a clara, o que requer duas temperaturas diferentes.
Todas as semanas uma ementa diferente e Beach Boxes para levar para a praia
É possível emagrecer e sentir-se satisfeito, mesmo ingerindo menos calorias. O segredo está na fibra presente nos brócolos, mirtilos e aveia e no poder do feijão e do grão, ricos em proteína saudável. Oito pessoas contam à SÁBADO como conseguiram.
Os anos de vida podem não ser iguais à idade do organismo, porque a genética e o estilo de vida influenciam o ritmo com que se envelhece. A SÁBADO foi fazer o teste.
O The Lisbon Club 55, novo gastrobar do hotel Verride Palácio Santa Catarina, escolheu ficar a meio caminho: entre o luxo e o conforto, o formal e o casual, o moderno e o tradicional. Aposta certa.
Podem a partir dos 6 meses, recomendam os médicos. E também frutos secos, marisco e outros ingredientes. Até reduzem a probabilidade de virem a ter alergias.
Creatina, proteína e vitamina D são algumas das substâncias vendidas em embalagens que prometem mais massa muscular e mais saúde, mas há riscos.
As refeições pré-feitas ou de serviços takeaway aumentam o risco de excesso de peso e de doenças crónicas. Cozinhar em casa faz bem à saúde, é simples e económico: três chefs e quatro nutricionistas mostram como se faz.
Os triliões de micro-organismos que habitam no intestino são diferentes entre gordos e magros. Nos obesos, enviam sinais ao cérebro a indicar que é necessário comer mais
Massa caseira produzida no local e cocktails de assinatura com ingredientes nipónicos são as grandes novidades. A abertura de um restaurante japonês que garante aos clientes uma experiência imersiva.
Tem tudo a ver com equilíbrio e com o não perpetuar os excessos destes dois dias. A SÁBADO falou com quatro nutricionistas e deixa-lhe várias dicas para o antes e depois das festas.
Bebê-lo equivale a comer 100 gramas de carne. Podem ajudar na dieta ou fazer o contrário. Saiba como os consumir.
São a nova aposta para uma vida saudável e a chave está nos micro-organismos que podem ser reeducados com fruta e legumes. Veja o vídeo com a atriz Rita Ribeiro.