Sábado – Pense por si

Droga: bairros e traficantes

Numa altura em que o aumento do consumo de droga causa preocupação, fomos tentar perceber o que se passa nalguns bairros de Lisboa e do Porto. E ainda: entrevista com a psicóloga Gabriela Moita e duas reportagens: os 60 anos do cerco policial a Lourosa e a Casa do Marquês, onde se fazem 10 mil refeições por dia.

Miguel

Os idiotas

Quatro filhas obrigaram a muitas contas, sem nunca faltar nada. Todas se formaram e duas trabalhavam fora. Os namorados iam e vinham, mas as raparigas foram casando, exceto uma, mais rebelde, que apresentara a namorada, mas ainda não tinha tido a coragem de celebrar.

Carlos Gonçalo Morais

Alexandrina e Miguel: o casal que manda nos clubes vizinhos

Alexandrina Cruz é a primeira mulher eleita presidente de um clube da I Liga. No Rio Ave desde 2004, foi lá que conheceu Miguel Ribeiro, o atual líder da SAD do Famalicão. Os namorados que mandam nos dois clubes vizinhos são discretos e, como diz Alexandrina, gostam de “separar os planos pessoal e profissional”.

Lucília Galha

O último ano da vida de Maria João Abreu

Nunca lhe faltou trabalho, mas perdeu o pai, foi burlada e teve de fechar o café que abrira com o filho mais novo e a nora. A atriz sentia-se cansada, mas nada fazia adivinhar este desfecho. Aos 57 anos, teve a rutura de um aneurisma. Não resistiu.

Sónia Bento

"Sou uma garimpeira de gente"

Papéis soltos, cartas, postais, blocos de anotações e pensamentos e memórias de Leonor Xavier resultaram num livro. "Há Laranjeiras em Atenas" – título que surgiu de um comentário espontâneo da escritora e jornalista numa das suas muitas idas à Grécia – foi lançado esta terça-feira

Ângela Marques

Luísa Sobral: "É como se estivessem a ver-me a compor"

A digressão de apresentação do seu quinto disco, Rosa, celebra o amor em Setúbal esta quinta, 14, faz uma passagem por Lisboa a 22 e segue para Espanha. Antes, Luísa Sobra fala sobre o processo de escrever, o casal de namorados que a comoveu tanto que deu num videoclipe e na pressão de convidar o irmão Salvador a cantar com ela

O trabalho, a culpa e as birras

Na ressaca do Natal, é tempo de falar de birras. E de como a culpa por trabalharmos fora de casa, pode ser uma armadilha. Para entrarmos no ano novo com o pé direito. Tanto quanto possível.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)