
Não fazer nada é um desafio
A Space Out é um concurso em que ganha aquele que conseguir, em 90 minutos, desacelerar melhor a mente e o ritmo cardíaco. Não pode falar, rir ou dormir.
A Space Out é um concurso em que ganha aquele que conseguir, em 90 minutos, desacelerar melhor a mente e o ritmo cardíaco. Não pode falar, rir ou dormir.
O júri destacou "o perfil do intelectual, do humanista e do poeta que marca inequivocamente a cultura portuguesa contemporânea".
Presidente do Comité Olímpico de Portugal fez coincidir o sonho de uma vida com os melhores anos do desporto olímpico luso, vertidos na conquista de nove medalhas desde o Rio2016.
A edição de este ano do Beat Fest, que decorre na praia fluvial da Comenda, no concelhode Gavião, decorre de esta 6.ª feira até domingo, dia 4. Mundo Segundo e Dillaz são dois dos nomes do cartaz.
Eis a primeira regra da política portuguesa: quando o PS perde e depois consegue formar governo, como em 2015, isso é considerado uma vitória retumbante. Quando o PSD e o CDS vencem e, ainda por cima, conseguem formar governo, isso é uma “derrota simbólica”.
O North Festival, no Porto, e os concertos da digressão de Martinho da Vila fazem parte das nossas sugestões para os dias 25, 26 e 27 de maio.
Foi revelado o cartaz da próxima edição do Festival do Maio: inclui concertos de Sam the Kid (com orquestra), Gabriel, o Pensador e Peaches.
Cronista, filósofo, realizador, tornou-se famoso nos anos 70, já percorreu quase todos os cenários de confito armado. Esteve 13 vezes na Ucrânia, desde a invasão de Putin, e está a fazer um documentário sobre a guerra.
Apesar de o Brasil ser terra de revolta pessoal mais ou menos ilustre, rebelião urbana e agrária, e revolução separatista e unionista, Jair Messias Bolsonaro pode ter perdido o favor dos 58.206.354 que votaram nele.
O rapper brasileiro, que completa 30 anos de carreira, é um dos destaques do Festival do Crato, que arranca já hoje, dia 23.
Ângela Marques, diretora executiva da revista SÁBADO, esteve na CMTV e deixou sugestões para os próximos dias. No que toca a séries o GPS destaca o House of the Dragon, um spin off de Game of Thrones, que se debruça sobre a casa Targaryen, no cinema estreou esta semana o Tralala, uma comédia francesa que também é um musical. Relativamente aos festivais de verão o destaque vai para o Festival do Crato, com Gabriel o Pensador como cabeça de cartaz que falou com a revista SÁBADO. Se procura uma escapadinha a sugestão é dirigir-se à Ericeira, onde as temperaturas devem estar mais baixas do que em Lisboa ou o Algarve, e conhecer o Imerso, o primeiro 5 estrelas da região.
Quem disse que não há vida cultural no Alentejo? Estas festas vão colocá-lo a mexer durante o mês de agosto.
A ausência de empatia é o primeiro sinal de desumanização colectiva, e os comentários virulentos às declarações do antigo líder do PS, quando este assegurou que responderia ao tribunal sobre as suas viagens ao Brasil “caso as perguntas fossem feitas com bons modos”, são lamentáveis.
O massacre de Bucha exige uma reação rápida do Tribunal Penal Internacional. Até porque não será o único, mas apenas o primeiro a que o mundo assiste em pleno século XXI. Putin tem de ser travado e Zelensky tem de ser levado a sério. É o povo dele que está a morrer aos olhos de todos. E a passividade também é um crime
Tem a insígnia Rock in Rio, mas não se trata apenas de música. O Humanorama acontece de 14 a 17 de setembro e reúne nomes como Chimamanda, Gilberto Gil, Sam The Kid e Fábio Porchat para nos pôr a refletir sobre o nosso papel no mundo.