Governo irlandês sobrevive a moção de confiança sobre gestão de protestos contra preço de combustíveis
A moção foi aprovada com 92 votos a favor e 78 contra, o que preservou a sua liderança.
A moção foi aprovada com 92 votos a favor e 78 contra, o que preservou a sua liderança.
Pelo menos para já, e que se saiba. Quando era autarca em Cascais, o atual ministro teve 545 refeições “de trabalho” com jornalistas e políticos pagas pela câmara, mas a investigação só foi em Oeiras e a Isaltino Morais
Esta foi a oitava vez que Miguel Albuquerque, também presidente do Governo Regional, concorreu à liderança do PSD/Madeira, tendo a primeira vez em que se apresentou neste tipo de sufrágio ocorrido em 2012.
É a oitava vez que Miguel Albuquerque, também presidente do Governo Regional, concorre à liderança do partido.
Processo levou à queda do Governo Regional, em 2024.
Primeiro-ministro não está a conseguir lidar com a apresentação de duas moções de censura.
Com a aprovação de um orçamento até ao final do ano já fora de cena, Lecornu terá de governar em duodécimos durante o próximo ano — uma medida que irá limitar a capacidade do primeiro-ministro de equilibrar as contas públicas francesas.
Pauline Hanson não pediu desculpas e foi aprovada uma moção de censura que a proíbe de comparecer a sete sessões.
Secretário das Finanças referiu que este orçamento "devolve rendimento às famílias e às empresas".
PS reforça que aprovação representa "um retrocesso grave e um ataque claro ao pluralismo e ao funcionamento democrático do órgão autárquico".
Lecornu foi alvo de uma moção de censura apresentada pelo La France Insoumise e outra apresentada pelo partido de Marine Le Pen.
A recondução de Sébastien Lecornu como primeiro-ministro francês foi alvo de fortes críticas de vários partidos e já está anunciada uma moção de censura. O Erxecutivo poderá cair muito em breve.
O primeiro-ministro que se demitiu na passada segunda-feira, foi esta noite reconduzido no cargo por Macron.
Em menos de um ano, a Comissão foi alvo de três moções de censura.
Cada um puxou a brasa à sua sardinha no primeiro debate pela capital. Neste caso, a sardinha de Moedas é... Moedas, que diz ter feito mandato “absolutamente único”. E foi a vítima comum dos restantes candidatos.
Ursula von der Leyen vai fazer o seu quinto discurso do Estado da União, num ano marcado pela falta de consensos internos e dificuldade em assumir uma posição a nível internacional.