Sábado – Pense por si

Vanda Marques

Como a Scotland Yard inventou os detetives

Criada em 1829, revolucionou a forma de investigar os crimes. Foi a primeira organização moderna policial e sem ela não usaríamos as impressões digitais para resolver crimes. Novo livro conta como foram os primeiros anos.

Os sábios

O restaurante ficava perto da Igreja de São Roque, com a promessa de descida ao Cais do Sodré para lavar as vistas com nacionais e estrangeiras, já que era importante que eu não me esquecesse de que "há mais mundo".

Raquel Lito

Miguel Falabella: “Nunca fui de droga. A cocaína levanta o pior das pessoas”

Foi ator da Globo durante 39 anos, fez de vilão em várias novelas e atingiu o pico de popularidade com Caco da sitcom Sai de Baixo. Em Lisboa para apresentar a peça Fica Comigo Esta Noite, revela que dorme cinco horas, vai ao ginásio às 6h30, mas fuma (às vezes), e evitou sempre expor os filhos adotivos por uma questão de saúde mental. Veja o vídeo.

Talvez crónica

O peso dos nossos dias

Os nossos dias não são o que nós queremos que eles sejam, mas são nossos. Com culpa, com luto, com alegria, com tudo e com nada. Fugir deles é a pior coisa que podemos tentar fazer, porque eles têm pernas longas e hão-de correr até nos conseguirem apanhar e levar de volta.

Ricardo Santos

O Brasil é muito mais do que telenovelas

O Brasil comemora amanhã, 7 de setembro, 200 anos de independência. Boa desculpa para escolher meia dúzia de séries, filmes e documentários brasileiros disponíveis na televisão e nas plataformas de streaming.

Ângela Marques

Como terá envelhecido Dexter?

Com o subtítulo New Blood, Dexter regressa oito anos depois. A nova temporada terá apenas 10 episódios e está em exclusivo na HBO Portugal. Valerá a pena vê-la?

Margarida Davim

Carlos Rates, o comunista maldito

Foi o primeiro líder e aquele que o partido faz por esquecer. Um livro ajuda a perceber como passou de sindicalista radical a salazarista.

Carlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana