O fogo, a cinza, o pó – humildade e desastre
Os incêndios, a violência do fogo — o que nos ensinam, para além do horror e da destruição - é um pouco isto: o Império e o Imperador são pó levantado. Serão, pois, um dia pó deitado.
Os incêndios, a violência do fogo — o que nos ensinam, para além do horror e da destruição - é um pouco isto: o Império e o Imperador são pó levantado. Serão, pois, um dia pó deitado.
O comunicado do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu refere apenas que se trata de uma trégua de 60 dias: "Os mediadores submeteram a resposta do Hamas à equipa de negociação israelita, estando atualmente sob revisão".
O historiador defende que os Descobrimentos foram determinantes para colocar o País no mapa e que D. Manuel I foi o primeiro monarca global da História. Além disso, diz, não devemos julgar o passado.
Informações erradas levaram a “engarrafamentos” memoráveis nas vias secundárias alternativas.
Um dos nossos pratos mais simples, a bifana é um símbolo da excelência na simplicidade do nosso receituário. Viajámos pelo País à procura de bons exemplares.
Em causa está um decreto assinado por Donald Trump que visava esta alteração de denominação de Golfo do México para "Golfo da América".
Numa instituição conservadora por excelência, a Igreja Católica, o Papa Francisco foi um progressista, sem dúvida. Ele era um magnífico-simples-porteiro que abria portas com alegria.
Paris é hoje uma cidade onde se respira melhor, com menos poluição e melhor qualidade de vida para os parisienses e para quem visita a cidade. Em Portugal, porém, continua vigente a obsessão pelo veículo privado como se ainda estivéssemos em 1990.
Os mapas do mundo mudam a trote dos bombardeamentos massivos e dos avanços das tropas; cada mudança no mapa do mundo, como estamos a ver agora, diariamente, é quase sempre feita tendo por base muitos mortos.
Estar doente é ver com olhos de quem vê o mundo todo pela última vez, como se tudo passasse a ter um valor acima daquele que tem.
Eis o projeto; os palestinianos postos num armazém fora da Palestina. Um povo armazenado como se armazena comida em lata para daqui a cem anos. Fica lá, o povo, a ver se não se estraga.
Para confirmar a organização, confirme a garagem, despensa, dentro das gavetas ou copos de canetas do escritório e um dos mais fáceis de ver é a forma como organiza as pastas e ficheiros no computador, estes locais são a prova real e definitiva.
Google diz ter renomeado o Golfo nos seus mapas para os Estados Unidos com o argumento de que é o nome oficial atual dessa área nesse país.
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.