
Detido suspeito de atear 17 fogos em Ponte da Barca
Homem de 42 anos é residente de Ponte da Barca e "conhecia muito bem o terreno".
Homem de 42 anos é residente de Ponte da Barca e "conhecia muito bem o terreno".
O homem, de 39 anos, é suspeito de usar "chama direta para atear os fogos, agindo por motivos fúteis", explica a PJ em comunicado.
"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".
Dezenas de pessoas ficaram feridas, entre elas estão quatro bombeiros.
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
Mais de 25 mil pessoas chegaram à Grã-Bretanha de barco este ano, um aumento de 50% em relação ao mesmo período em 2024.
As autoridades dizem ter detido o presumível autor de quatro crimes de incêndio florestal, ocorridos em Terras de Bouro e Vieira do Minho.
Emmanuel Macron anunciou que França vai reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral da ONU, em setembro.
Projeto-piloto faz parte de um acordo assinado ontem por Keir Starmer e Emmanuel Macron.
Quanto mais exigente for a sociedade e mais transparente for o Poder Judicial, mais robusta será a legitimidade de todo o sistema judicial e, em consequência, a Democracia. Por isso, esta exigência não é um ataque — é um convite à renovação e ao seu fortalecimento. De resto, a beca não se mancha por prestar contas.
Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.
Depois de uma década a sabotar o seu processo, Sócrates foi à cidade errada queixar-se da sabotagem do seu processo.
O Irão ameaçou, o Irão recuou (mais uma vez). Ormuz, símbolo de tráfego marítimo de petróleo e gás, continua aberto. E os portugueses fazem parte da sua história.
Uma mulher e uma criança estão entre os feridos.
O homem de 37, sem antecedentes criminais, residente na zona de Ourém, distrito de Santarém, foi detido pela PJ de Leiria.