Sábado – Pense por si

Prisão preventiva para homem que ateou oito fogos em seis dias

Lusa 19 de agosto de 2025 às 10:12
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

O homem, de 39 anos, é suspeito de usar "chama direta para atear os fogos, agindo por motivos fúteis", explica a PJ em comunicado.

Um homem ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de oito crimes de incêndio florestal, na Serra de Todo o Mundo, entre o Cadaval e Caldas da Rainha, foi esta terça-feira anunciado.

O homem, de 39 anos, é suspeito de usar "chama direta para atear os fogos, agindo por motivos fúteis", explica a PJ em comunicado.

Segundo a polícia, "os incêndios ocorreram numa zona rural com uma grande mancha florestal, composta por plantações de eucaliptos e outras espécies".

Além da área ardida, os fogos, ocorridos entre os dias 6 e 12 de agosto, constituíram "forte perigo de propagação das chamas às populações circundantes, o que foi evitado pela "deteção precoce e combate rápido" por parte dos Bombeiros Voluntários do Cadaval (distrito de Lisboa) e das Caldas da Rainha (distrito de Leiria).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.