
PCP pediu audiência a Marcelo sobre situação do país "preso por arames"
Questionado sobre se abordará a lei dos estrangeiros, Paulo Raimundo disse que esse será um tema em conjunto com outros, destacando a saúde.
Questionado sobre se abordará a lei dos estrangeiros, Paulo Raimundo disse que esse será um tema em conjunto com outros, destacando a saúde.
O processo de demolição de barracas em Loures "não foi correto" e as pessoas que viviam naquelas barracas mereciam "um tratamento humano", defende Raimundo.
Quer andar em campanha usando o passe ferroviário, lançar um crowdfunding, dissociar-se da extrema-esquerda, em que sempre militou, e soar humilde.
Trocaram presentes em modo amigo secreto, falaram sobre ter filhos e escolher candidatos presidenciais – e picaram-se. São adversários o resto do ano, mas a SÁBADO juntou-os em paz.
Vários especialistas apresentam novas pistas para uma pergunta tão antiga quanto a humanidade: Deus existe? E ainda: entrevista ao antigo diretor-geral de Saúde e dois temas de Natal – o almoço dos jotas e as sugestões de Consoada dos chefs emergentes
Dois anos após a fundação, o Partido Comunista Português reuniu o seu I Congresso num clima de divisão interna, sanado pela presença de um membro da Internacional Comunista, no Centro Socialista de Lisboa, um local emprestado pelo PS, com quem os comunistas planeavam uma Frente Comum, nunca conseguida.
No aniversário da juventude comunista, houve um DJ, alguma marijuana, boa feijoada, enorme convicção e nenhuma dúvida sobre o secretário-geral, que o Comité Central é que sabe.
Paulo Raimundo é a escolha de um pequeno núcleo do Comité Central. Um produto do chamado centralismo democrático que mais não é do que o domínio de uma pequena minoria sobre a vida interna do partido, um símbolo de uma opacidade própria do início do século XX.
Jerónimo de Sousa vai deixar o cargo de secretário-geral do PCP. Sai da liderança por razões de saúde, mas mantém-se no Comité Central. Paulo Raimundo vai tornar-se o novo líder dos comunistas.
Quem o conhece diz que “vive e respira política”, mas os colegas de profissão acreditam que nunca será tão “bom político como é médico”. Aos 58 anos, Manuel Pizarro assume a pasta da Saúde numa altura em que o SNS está em crise. Qual dos dois perfis resistirá?
Foi jovem militante comunista, de origem humilde. Chegou a referência no jornalismo económico – e amigo dos poderosos. Dançou entre a EDP e os media e saiu a mal da TVI. Criticado por ir desempenhar cargo nas Finanças, Sérgio Figueiredo anunciou ontem que desistia do lugar.
Desde que sofreu o enfarte, em 2019, encara a vida como bolas extras dos flippers. Nascida em Moçambique e criada no bairro da Graça, em Lisboa, por causa da descolonização, a humorista fala sobre a guerra – a atual. É cristã e acredita que o humor pode fazer a diferença.
Há um ano o PCP cancelou o comício de comemoração do centenário do partido por causa do agravamento da pandemia naquela altura. O Campo Pequeno é um local célebre para os comunistas, uma vez que foi também o palco do primeiro grande comício depois do 25 de Abril, em junho de 1974.
Quem ouvisse Jerónimo de Sousa sem ter visto os resultados eleitorais não acreditaria que os comunistas tinham acabado de sofrer o seu maior desaire eleitoral. Os comunistas dizem acreditar na recupreração: e avisam que vão "intensificar a luta".
Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.
Isabel Santa Rita entrou nos quadros da câmara através de um concurso para cinco vagas depois de ter ficado em 7º lugar. As câmaras e juntas da CDU gastam milhões em contratos e avenças a empresas de militantes comunistas.