Sábado – Pense por si

PCP vai ter novo líder: Quem é Paulo Raimundo?

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 06 de novembro de 2022 às 11:19

Jerónimo de Sousa vai deixar o cargo de secretário-geral do PCP. Sai da liderança por razões de saúde, mas mantém-se no Comité Central. Paulo Raimundo vai tornar-se o novo líder dos comunistas.

Paulo Raimundo, o sucessor de Jerónimo de Sousa no PCP, foi apresentado pelo seu partido como alguém que tem qualidades de dirigente e que "associa qualidades humanas próprias a uma experiência densa e diversificada". Foi ainda destacado o seu trabalho político de proximidade com todas as estruturas do partido, desde a Juventude Comunista aos órgãos mais circunscritos da direção. É ainda descrito como um homem com "um percurso de vida dedicado à defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo português, por um Portugal com futuro, pelo ideal e projeto comunistas".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?