
Suíça dá imunidade a Putin se comparecer em conferência de paz
A medida não se aplica a deslocações "por motivos pessoais", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros suíço, Ignazio Cassis.
A medida não se aplica a deslocações "por motivos pessoais", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros suíço, Ignazio Cassis.
Líderes europeus deverão chegar à Casa Branca às 17h00, uma hora depois haverá uma saudação e posteriormente uma reunião bilateral entre os presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos.
Discussão ocorreu depois de o presidente ucraniano ter anunciado que não irá ceder o seu território à Rússia.
O ex-presidente do Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal esta sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas medidas restritivas.
No novo filme que chega esta quinta-feira aos cinemas, as criaturas azuis partem numa missão de resgate e encontram respostas sobre a sua própria identidade.
Nem só da série mais vista de sempre da Netflix vive o streaming. Há mais produções coreanas para descobrir, de vários géneros, novas e mais antigas.
A icónica fonte Acqua Paola, em Roma, Itália, foi invadida por ativistas da Greenpeace, esta sexta-feira de manhã. O grupo protesta contra a renovação de qualquer acordo comercial e militar com Israel.
Desde o início do ano, o NASK disse ter detetado mais de 10.000 contas em inglês e polaco que "tentavam influenciar as eleições, informando sobre a ameaça potencial de ataques terroristas a 18 de maio", dia das eleições.
"São os discursos inflamatórios como o de Zelensky que fazem com que seja tão difícil resolver esta guerra", afirmou Donald Trump como reação a uma notícia do The Wall Street onde Zelensky garantiu: "A Ucrânia não reconhecerá legalmente a ocupação da Crimeia. Não há para discutir aqui".
"O posicionamento da Federação Russa [sobre um cessar-fogo na Ucrânia] não é decidido no estrangeiro através de acordos ou esforços de algumas partes", comunicou o governo russo.
As conversações entre os dois países aconteceram após Kiev ter lançado um dos maiores ataques com drones contra Moscovo e depois de ter falhado a assinatura do acordo entre EUA e Ucrânia sobre as terras raras.
O telefonema de Putin com Trump abriu a era dos EUA pró-Rússia. Quem ainda resistia terá baixado a guarda com a forma vergonhosa e inaceitável como Trump e J. D. Vance trataram Zelensky em plena Sala Oval. Habituem-se: com Trump 2.0, os EUA escolheram os autocratas e querem espezinhar a Europa.
Em destaque, os mitos da alimentação explicados com a ajuda de quatro especialistas, uma entrevista com Venâncio Mondlane, conhecido como o “Presidente do Povo” de Moçambique e ainda o esconderijo de Fernanda Torres em Lisboa
A família que invadiu uma moradia a poucos quilómetros da Costa da Caparica, numa história revelada pelo Repórter SÁBADO, voltou a fazer o mesmo noutra casa. GNR não se deslocou ao local.
De um dia para o outro, os proprietários ficaram sem a casa e foram alvo de ameaças e tentativa de extorsão. Quando foi chamada, a GNR disse que não podia fazer nada.
Uma doente ouviu de um terapeuta: “Finge como se te estivesses a tocar”. Uma interna ouviu do seu orientador: “Agora que me lembro… tu ainda vais passar pelas minhas mãos”. Poucos processos e arquivados: a SÁBADO revela como a IGAS investiga o assédio sexual nas instituições de saúde.