Portugal e Irlanda são os países da UE onde as ajudas estatais menos pesam no PIB
A Hungria (1,37% do PIB) e a Roménia (1,22% do PIB) foram os países que mais gastaram em ajudas estatais.
A Hungria (1,37% do PIB) e a Roménia (1,22% do PIB) foram os países que mais gastaram em ajudas estatais.
A União Europeia deu luz verde na sexta-feira ao avanço deste importante acordo comercial com o bloco sul-americano, apesar da oposição de vários países, nomeadamente França, Hungria, Polónia, Irlanda e Áustria.
Acordo comercial entre UE e países do Mercosul obteve a maioria qualificada necessária para vir a ser assinado, apesar dos votos contra de França, Polónia, Áustria, Irlanda e Hungria. Von der Leyen deve viajar para o Paraguai para firmar o entendimento já na próxima semana.
Hungria lidera aumentos entre os estados membros segundo os dados do Eurostat.
Decisão vem juntar-se à oposição da Irlanda, da Polónia e da Hungria, mas não deverá impedir a Comissão Europeia de obter o aval da maioria dos Estados-Membros.
Maria Cristina Castanheta viu cargo na Hungria ser oficializado pelo Presidente da República no passado 22 de dezembro.
Cerca de 4500 pessoas vestiram-se de Pai Natal e foram correr pelas ruas da capital da Hungria neste domingo, na 10º edição da ‘Santa Run’.
O primeiro-ministro da Hungria justifica esta afirmação com o facto de todos os restantes países da União Europeia "serem a favor da guerra".
Notícia surge depois de ambos os líderes terem falado por telefone esta quinta-feira à tarde. Negociações com conselheiros marcadas para a próxima semana.
Portugal, que na próxima jornada visita a República da Irlanda, lidera o Grupo F, com 10 pontos, mais cinco do que a adversária de hoje, que é segundo.
Luxemburgo, Israel, Egito, Albânia ou Finlândia já ganharam a Portugal, algo que a Hungria nunca conseguiu em 15 jogos. No dia 14, no estádio de Alvalade, todos esperam que a invencibilidade se mantenha.
Roberto Martínez chamou 25 jogadores para a dupla jornada de apuramento para o Mundial'2026
Por país, destacam-se a Hungria (343 focos), Alemanha (279), Países Baixos (234), Polónia (208) e Itália (152).
Seleção portuguesa soma, assim, o segundo triunfo no apuramento para o Mundial2026.
Conheça os 23 escolhidos de Roberto Martínez para os dois jogos de apuramento para o Mundial 2026. Portugal joga com a Arménia a 6 de setembro e com a Hungria no dia 9.