A cadeira do juiz
O juiz ouviu com atenção, mas a cadeira traía-o: inclinava-se sempre ligeiramente para a direita, como se forçasse todas as decisões para um dos lados.
O juiz ouviu com atenção, mas a cadeira traía-o: inclinava-se sempre ligeiramente para a direita, como se forçasse todas as decisões para um dos lados.
Num desenho, uma menina pequena estava no meio, com duas figuras adultas de costas voltadas uma para a outra. Noutro, a mesma menina aparecia dividida ao meio por uma linha vertical, metade dela numa casa, metade noutra.
Queixa está relacionada com um mandado cumprido pelas autoridades portuguesas e o posterior regresso de uma criança para junto da mãe, sem que um alegado risco de maus-tratos fosse avaliado.
Artur dorme ao lado da ex, Manuela prefere ficar na sala, Cristina e João aguardam uma proposta para venderem o T3 e Isabel tem de pôr cadeados nas caixas da sua comida. Relatos de quem arrasta o processo de divórcio e não consegue recomeçar por causa dos preços na habitação.
Segundo ciclo de cinema e direito está a decorrer em Coimbra. Os filmes serão apresentados e comentados por diversos convidados, que serão realizadores, críticos de cinema, advogados, magistrados e professores universitários da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Cantor alega que não entregou os passaportes uma vez que o Tribunal da Flórida emitiu uma ordem para impedir qualquer um dos pais de realocar os filhos enquanto o divórcio não estiver concluído.
...mas a guerra com a ex-mulher continua. A criança esteve desaparecida com a mãe mais de um mês, e agora “é um refém na Suíça até que os pais se entendam”.
Conheça quatro mulheres que não se arrependem da decisão de abdicarem da sua profissão em nome da família, mesmo enfrentando o estigma social da dependência financeira dos maridos. Defendem que estão mais presentes na vida das crianças e que estão felizes com a sua opção.
As propriedades Bona Mugabe incluem quintas adquiridas pela família no início dos anos 2000 durante a polémica aquisição estatal de propriedade de brancos.
Dividem-se entre os consultórios e as redes sociais, fazem do Instagram e do Facebook pontes para levarem a literacia em saúde ao maior número possível de pessoas, mas também promovem marcas.
José descobriu uma oportunidade em Alcântara, Leonor e Martim mudaram-se para Linda-a-Velha e Maria investiu numa zona da moda do Porto. Vêm aí tempos difíceis, mas a SÁBADO revela-lhe casos de sucesso: a procura não abranda e os preços continuam a subir.
Os investigadores do Porto foram convocados numa sexta-feira para se apresentarem em Lisboa na segunda-feira seguinte para participarem nas buscas aos Comandos. A maioria recusou. O diretor nacional teve que intervir. O presidente do sindicato denunciou a situação numa carta interna
Magistrada considerou que a cidade na província de A Coruña onde a mãe vive fica "longe de tudo" e não oferece possibilidades para que a criança "cresça num ambiente feliz", elogiando a "cidade cosmopolita" de Marbella onde vive o pai.
Não basta comparar preços. Há que aguardar pelo achado, como um T3 novo em Lisboa por €153 mil, saber como comprar em planta, ou ainda tentar as rendas acessíveis. Proprietários, investidores e inquilinos contam à SÁBADO como foram as transações de 2021 – e, em alguns casos, como esperam fechá-las com sucesso.
Não há polícia bom, nem mau: os pais separam-se, mas fazem consensos pelos miúdos. Tempos para videojogos, passeios e tarefas são combinados por WhatsApp. Os acordos informais estão em voga.
Braga é o único destino nacional nomeado para receber a distinção deste ano. As votações decorrem online até dia 10 de fevereiro. Saiba onde votar.