Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Separados, mas obrigados a ficar na mesma casa

Artur dorme ao lado da ex, Manuela prefere ficar na sala, Cristina e João aguardam uma proposta para venderem o T3 e Isabel tem de pôr cadeados nas caixas da sua comida. Relatos de quem arrasta o processo de divórcio e não consegue recomeçar por causa dos preços na habitação.

Cinema e justiça 2

Segundo ciclo de cinema e direito está a decorrer em Coimbra. Os filmes serão apresentados e comentados por diversos convidados, que serão realizadores, críticos de cinema, advogados, magistrados e professores universitários da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Débora Calheiros Lourenço

Sophie Turner acusa Joe Jonas de reter as filhas nos EUA

Cantor alega que não entregou os passaportes uma vez que o Tribunal da Flórida emitiu uma ordem para impedir qualquer um dos pais de realocar os filhos enquanto o divórcio não estiver concluído.

Liliana Garcia

Deixar a carreira para ser mãe a tempo inteiro

Conheça quatro mulheres que não se arrependem da decisão de abdicarem da sua profissão em nome da família, mesmo enfrentando o estigma social da dependência financeira dos maridos. Defendem que estão mais presentes na vida das crianças e que estão felizes com a sua opção.

Carlos Rodrigues Lima

Inspetores da PJ recusaram participar na Operação Miríade

Os investigadores do Porto foram convocados numa sexta-feira para se apresentarem em Lisboa na segunda-feira seguinte para participarem nas buscas aos Comandos. A maioria recusou. O diretor nacional teve que intervir. O presidente do sindicato denunciou a situação numa carta interna

Diogo Camilo

Juíza retira custódia a mãe por viver na "Galiza profunda"

Magistrada considerou que a cidade na província de A Coruña onde a mãe vive fica "longe de tudo" e não oferece possibilidades para que a criança "cresça num ambiente feliz", elogiando a "cidade cosmopolita" de Marbella onde vive o pai.

Raquel Lito

Os melhores negócios de casas até ao final do ano

Não basta comparar preços. Há que aguardar pelo achado, como um T3 novo em Lisboa por €153 mil, saber como comprar em planta, ou ainda tentar as rendas acessíveis. Proprietários, investidores e inquilinos contam à SÁBADO como foram as transações de 2021 – e, em alguns casos, como esperam fechá-las com sucesso.

Raquel Lito

Os acordos dos pais divorciados

Não há polícia bom, nem mau: os pais separam-se, mas fazem consensos pelos miúdos. Tempos para videojogos, passeios e tarefas são combinados por WhatsApp. Os acordos informais estão em voga.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)