A Nova Ordem Alimentar Americana: menos hidratos, mais fertilidade
O foco na comida real, vegetais, fruta, proteínas de boa qualidade e gorduras naturais, traduz-se numa melhor sensibilidade à insulina e numa menor inflamação sistémica.
O foco na comida real, vegetais, fruta, proteínas de boa qualidade e gorduras naturais, traduz-se numa melhor sensibilidade à insulina e numa menor inflamação sistémica.
O novo modelo alimentar dos Estados Unidos causou polémica, não só pelo design mas sobretudo pelo conteúdo: com um bife de vaca e manteiga no topo.
Influencer brasileiro inventou uma bebida alcoólica com "sabor energético", mas que não é energética. Está a fazer furor nas redes sociais. Jovens estão a comprar mas especialistas lembram os riscos.
Em 2024, a Venezuela representou apenas 0,01% das exportações portuguesas.
Sim, é possível gostar de fruta cristalizada. Contamos-lhe a história do bolo de Natal português e sugerimos-lhe 10 sítios, de norte a sul do País, onde o pode (e deve) comprar e provar.
Era o departamento que iria salva os Estados Unidos da falência, mas acabou por se esfumar sem deixar rasto.
Em conversa com o médico Pedro Brogueira, especialista em doenças infeciosas, explorámos o papel do kefir e da microbiota na saúde digestiva. Porquê? Porque é urgente clarificar o que é, afinal, o verdadeiro kefir.
Instrução foi dada aos administradores hospitalares poucos dias antes de o Governo apresentar a proposta do OE2026. Ritmo crescente de cirurgias e consultas pode abrandar.
É um dos hábitos mais comuns na cozinha mas não é inofensivo - pode provocar uma intoxicação depois de reaquecido. A engenheira alimentar explica que a alimentação saudável não é necessariamente segura e identifica os erros mais perigosos que estão completamente normalizados.
Provavelmente do México e fez mais de 8 mil km até si. Mas há outros alimentos com impacto ambiental maior do que andar de carro. Descubra como escolher o mais ecológico.
Um estudo revelou que uma dieta baseada em alimentos pouco processados duplica a capacidade de perda de peso.
A fadiga não é um sintoma que possa ser desprezado, nem é para aguentar - tem de procurar a causa. É possível recuperar a energia sem grandes mudanças. Como? Desligar as notificações do telemóvel, evitar o açúcar (vai sentir-se ainda pior), arranjar um propósito de vida ou até andar descalço na natureza.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.