
Comer bem para fugir ao açúcar
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
A razão pela qual algumas substâncias desencadeiam alergias e porque é que não o fazem em todas as pessoas não é ainda muito clara, mas a história de outras alergias na família (a chamada atopia) parece ser o principal fator predisponente.
A especialista em assuntos jurídicos e fiscais Magda Canas lembrou, contudo, que com o ajustamento das tabelas de retenção na fonte "os contribuintes vão adiantar menos dinheiro ao Estado nos seus descontos mensais", pelo que "é muito provável que tenham direito a receber menos em 2026".
Simenon chega a Batumi vê órfãos famintos e ao abandono, rações de miséria, gente que espia num canto e mercadeja noutro, para num bar reservado a estrangeiros com divisas fortes deparar com um cônsul turco que desespera por sair dali num barco qualquer.
Machista assumido (por força da educação, da formação, até do "e então, porque não?"), ele tentava ser um tipo decente todos os dias
Perfeito para acompanhar peixes gordos assados ou grelhados, bacalhau seco (recomenda-se um bacalhau à Brás) e carne grelhada, eis o Quinta do Côtto.
Linhas (des)orientadoras espalharam a ideia errada de que contar as calorias dos alimentos, optando pelos que têm menor quantidade, seria a chave para a perda de peso. O número de calorias que entra no nosso organismo não corresponde ao número de calorias que sai; que comer gordura não nos faz gordos.
Mantendo um preço simpático, o Capela da Tapada é um branco que foge ao clichê da região, apostando em idade, estágio e complexidade na boca.
Proteína animal ou vegetal? Fruta biológica ou de cultivo tradicional? Todos os dias somos inundados de novas dietas e conselhos de como perder peso e fazer uma alimentação saudável. Alguns deles podem levar a doenças crónicas. Quatro especialistas repõem a verdade.
Os meses de inverno têm menos dias de sol mas o médico Rui Nogueira explica que é o suficiente para a maior parte das pessoas manterem os níveis da vitamina D.
Estudo visou avaliar as características nutricionais de diversos produtos alimentares visualmente apelativos para as crianças, disponíveis no mercado português em 2024.
As grandes fortunas tornam-se cada vez maiores e as maiores empresas do mundo crescem, baseando esse crescimento na transformação dos dados que recolhem sobre cada um de nós.
“Brain rot”, cabeça podre, podridão da cabeça, resultado do consumo obsessivo das redes sociais. Depois o resto vem por acrescento porque, como se sabe, o “peixe apodrece pela cabeça”.
Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.
Dos vinhos da Madeira aos licorosos do Alentejo, estas são sete prendas engarrafas para tornar o embrulho de Natal mais especial.