
O mês que expulsou os milionários do país
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
O recluso que está a cumprir uma pena desde 2002 na Carolina do Sul preferiu balas à injeção letal ou à cadeira elétrica.
Os voos internos são tipo autocarros cheios, sem espaço para nada. Ir aos EUA nestes dias pré-eleitorais é transportar uma sombra sinistra às costas, a da possibilidade da vitória de Trump.
A pena de morte foi abolida em 142 países. Mas, continua a subsistir em mais de 50. E, ao contrário do que se poderia pensar, nestes últimos não se encontram apenas os países menos desenvolvidos. Entre eles estão também os Estados Unidos e o Japão.
"A caminho do cadafalso, os lábios dos socialistas entoam cânticos de confiança na Justiça. Esplêndido", escreve o antigo primeiro-ministro num texto de opinião.
A possibilidade de António Costa “ir para a Europa” existe e, certamente, haverá uma “luta sucessória” no interior do PS, mas nem no tempo, nem com as personagens que hoje alimentam a especulação.
O sociólogo escreveu um livro muito crítico sobre a atuação do Estado em relação aos retornados e ao abandono de cerca de 400 mil soldados africanos que serviram no Exército português.
Foi aprovada uma lei que iliba milhares de opositores ao regime ditatorial de todos os crimes a que foram condenados. E reforça os programas de exumação. Mas nem todos estão contentes com a lei.
A ex-presidente e atual número dois estava a saudar apoiantes quando o suspeito a tentou alvejar.
O confinamento serviu como teste de Rorschach às relações: sentirmo-nos, em simultâneo, confortados pelas rotinas domésticas e presos às infindáveis repetições; ou acharmos que conhecemos demasiado bem o outro e, afinal, não o conhecermos de todo.
Quando metemos o nariz dentro de um livro e começamos a lê-lo, a primeira frase deve fazer-nos sucumbir logo ao seu encanto. Deve capturar a nossa atenção e conduzir-nos como uma corrente que nos puxa para dentro do mar.
A camioneta-fantasma perseguiu e chacinou republicanos de topo pelas ruas de Lisboa. António Granjo, já demissionário, acabou com balas na cabeça, pescoço, braços e pernas.
O homem que cruza política e media ao mais alto nível publica mil páginas de "Memórias" nas quais defende o legado e não perdoa os inimigos: políticos, jornalistas, empresários e estrelas de TV.
Foi à terceira, mas foi. Fernando Santos colocou os melhores em campo e até acertou nas posições. A equipa jogou e podia ter ganho. Aleluia.
Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.
Norte-americano Pulisic adiantou os londrinos no marcador, mas o francês Benzema igualou a partida ainda na primeira parte.