Sem invenções nem inovações: longa vida ao bolo-rei
Sim, é possível gostar de fruta cristalizada. Contamos-lhe a história do bolo de Natal português e sugerimos-lhe 10 sítios, de norte a sul do País, onde o pode (e deve) comprar e provar.
Sim, é possível gostar de fruta cristalizada. Contamos-lhe a história do bolo de Natal português e sugerimos-lhe 10 sítios, de norte a sul do País, onde o pode (e deve) comprar e provar.
Seguem-se 10 alternativas de norte a sul para encontros Natalícios
Menino de dois anos morreu esta semana no Porto após de sofrer uma paragem cardiorespiratória. Engasgou-se com um pedaço de maça.
A nutricionista, que trabalha sobretudo com crianças, integra um grupo europeu que estuda a relação entre os ultraprocessados e o aumento de casos de reações imunitárias graves a alimentos.
Segundo perspetivas da Associação do Comércio da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares.
Confira três variedades fortificadas para fugir do habitual vinho do Porto no tempo frio.
Tintos clássicos, brancos fortes, champagne e sidra fortificada: eis as sugestões e dicas do sommelier Augusto Brumatti
Vem aí o segundo festival do azeite. Provem e experimentem, é o conselho do curador e apaixonado pelo tema Edgardo Pacheco.
Na Casa da Passarella, Paulo Nunes vinifica com primor um terroir multifacetado, como o provam cinco novidades que se contam entre as mais distintas da região.
O Café des Épices Lisboa é o primeiro do grupo a abrir fora de Marrocos e fica no espaço cultural 8 Marvila. Aos sabores tradicionais marroquinos, a chef Soumia adiciona criatividade.
É um dos hábitos mais comuns na cozinha mas não é inofensivo - pode provocar uma intoxicação depois de reaquecido. A engenheira alimentar explica que a alimentação saudável não é necessariamente segura e identifica os erros mais perigosos que estão completamente normalizados.
A fadiga não é um sintoma que possa ser desprezado, nem é para aguentar - tem de procurar a causa. É possível recuperar a energia sem grandes mudanças. Como? Desligar as notificações do telemóvel, evitar o açúcar (vai sentir-se ainda pior), arranjar um propósito de vida ou até andar descalço na natureza.
Chef Hari Chapagain apresenta pratos que juntam sabores do Oriente e do Ocidente
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
O desejo de comer bolachas, bolos ou salgados pode ser uma resposta à fome que sente por não comer bem nas principais refeições do dia. Para isso, basta saber fazer uma lista de compras e organizar as refeições, garante o nutricionista Alexandre Azevedo.
Entre a fruta e a madeira, o Ruby Reserva é um vinho do Porto de valor e com grande versatilidade gastronómica.