Trate o intestino como o seu melhor amigo (2)
Apesar de não falar, o intestino passa a vida a enviar mensagens de alerta, de forma a travar o avanço dos problemas causados pela ingestão de alimentos prejudiciais.
Apesar de não falar, o intestino passa a vida a enviar mensagens de alerta, de forma a travar o avanço dos problemas causados pela ingestão de alimentos prejudiciais.
Cultivado e manipulado para matar a fome, o trigo promove a sensação de fome, levando a uma maior ingestão de alimentos, mesmo quando não necessários, aumentando o risco da obesidade e de toda uma panóplia de enfermidades associadas.
Nasceu em Lisboa mas tem origens judaicas. Dá aulas de Filosofia na Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, e escreve semanalmente uma crónica no site da SÁBADO.
O nosso estilo de vida, o uso indevido de antibióticos e os nossos comportamentos alimentares podem arruinar a nossa microbiota. Assim, fazendo alterações alimentares e ao estilo de vida, conseguirá mudar as bactérias do seu intestino em torno de 36 horas.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Uma pessoa já sabia que as viagens aéreas, a agricultura intensiva e a flatulência do gado eram nefastas para o planeta. Mas ainda ninguém tinha sugerido o contributo das eleições antecipadas para a ruína da Mãe Terra. Onde estás tu, Greta, quando Portugal clama por ti?
Tem um mês para limpar os excessos e pôr termo aos distúrbios intestinais. A especialista Bárbara Marrucho explica à SÁBADO o "Plano para uma Barriga Feliz", título que chega às livrarias no dia 18 (próxima terça-feira).
A primeira-ministra neozelandesa disse que todo o dinheiro angariado com o imposto, a cobrar a partir de 2025, será devolvido à indústria através do financiamento de novas tecnologias, investigação e incentivos aos agricultores.
Médica reconhece à SÁBADO que tem havido cada vez mais queixas relativas a intolerâncias, bem como reações a outros componentes alimentares.
Investigadores britânicos descobriram que mesmo quando não conseguiam digerir leite, os antigos humanos o produziam. Contudo, ser tolerante favoreceu as pessoas face a períodos de fome e doença.
Para quê culpar a natureza quando, logo a seguir, há sempre alguém que começa a fazer perguntas sobre a competência do Estado para combater essas catástrofes naturais? Melhor depositar nas “mãozinhas” dos portugueses a responsabilidade última por qualquer sarilho.
O calão é uma linguagem concebida para agredir e insultar ou apupar – em incidentes de rua, nos sarilhos do trânsito, em ajuntamentos populares, nas pugnas de clãs políticos rivais, nos ambientes broncos e alarves, em conversas narcisistas, quando os homens gabam o tamanho e o vigor do seu pénis.
Bastaram dois eventos tromboembólicos em mais de 140 mil doses para Portugal suspender a vacina da AstraZeneca, mas a incidência destes casos na população geral é 70 a 140 vezes maior que em vacinados. Especialistas avisam: "benefício da vacinação é sempre muito superior ao risco".
Não tenha medo: a SÁBADO dá- lhe alternativas para uma noite santa... e saudável.
Após a bolha do imobiliário, veio a da alta cilindrada. Os responsáveis pelas marcas de topo explicam à SÁBADO como fecham negócios
Escocês e holandês acabam a trocar acusações sobre o pestilento cheiro