Sábado – Pense por si

Humberto Coelho tem 75 anos. O antigo jogador do Benfica diz que os problemas que teve num joelho ainda o afetam - mas consegue jogar golfe
Carlos Gonçalo Morais

Humberto Coelho: "No PSG, nós é que lavávamos o equipamento em casa”

Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.

Ricardo Santos

Heloísa Miranda (1958-2024)

Comunicadora, astróloga e produtora de eventos brasileira, morreu aos 66 anos, vítima de cancro. Vivia em Portugal desde 1986.

4
João Pedro George

Mega Ferreira: Simpatia & União

"Há nas relações entre estes indivíduos – tudo rapazes finos e sérios – assunto para discorrer bastante". Segunda parte do ensaio de João Pedro George sobre algumas ligações na Cultura portuguesa.

12
Filipa Vaz Teixeira

Quer gelado, sorvete ou granita?

Não tem de decidir já. Aliás, leia com atenção e decida depois. Apresentamos-lhe 16 geladarias – entre novas e clássicas, entre Lisboa e o Porto – onde o verão e o calor têm um sabor diferente.

5
Filipa Vaz Teixeira

Os melhores winebars de Lisboa e Porto

São bares em que o vinho assume um papel central mas, mais do que isso, são sítios que convidam a estar, a petiscar e a ouvir música.

Miriam Assor

Crime sem castigo. Os 60 anos da morte de José Dias Coelho

A morte saiu à rua no dia 19 de dezembro, faz amanhã, domingo, 60 anos, e levou o magnífico escultor comunista. Três agentes da PIDE apanham José Dias Coelho, numa rua em Alcântara. António Domingues é quem o mata à queima-roupa. Os cravos de Abril de 1974 sentaram-no no banco dos réus. Mas a sentença foi curta.

Carlos Moedas
Carlos Gonçalo Morais

A Lisboa de bairro de Carlos Moedas

Campo de Ourique é a casa do adversário de Fernando Medina. Na capital, nunca viveu noutro lado e é ali que gosta de comprar fruta, bolachinhas ou ir à farmácia.

Alexandre R. Malhado

André Ventura, um homem do sistema

O candidato apoiado pelo Chega diz-se "antissistema" — mas o seu percurso de vida diz o contrário. Do PSD ao Benfica, passando pela universidade, onde era a favor da despenalização do aborto.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana