Queixa de Boaventura por difamação caiu por prescrição do prazo
Falta de indícios suficientes também motivaram o arquivamento da queixa de Boaventura por difamação.
Falta de indícios suficientes também motivaram o arquivamento da queixa de Boaventura por difamação.
"Analisada a denúncia anónima e a documentação anexa, verificou-se que a informação reportada, de parco detalhe, não descreve qualquer concreto facto suscetível de integrar crime", lê-se.
Bornito de Sousa e Naulila acusaram de difamação o jornalista britânico Oliver Bullough e a editora que publicou a versão portuguesa do seu livro. Tentaram várias instâncias, alegando que a liberdade de expressão não era "ilimitada". Em causa estavam as críticas aos gastos da então noiva: quase 200 mil euros em vestidos. Perderam.
Um ano depois, a Operação Influencer esfumou-se. Podemos dizer que o Ministério Público não só fez "indecente e má figura", como continua a fazer.
Afonso Salema, mentor do mega-investimento no centro da Operação Influencer, fala sobre o “martírio” do processo judicial e conta como está perto de lançar outro grande projeto de centros de dados, fora de Portugal. A Start Campus continua a crescer em Sines. A investigação, contrariada nos tribunais, vai seguindo sem notícias.
Presidente da República frisa não ter tido intervenção no caso. Supremo recusou investigar Marcelo por falta de indícios e suspeitas.
Processo-crime arrasta-se há cerca de 14 anos, mas poderá estar para breve o início do julgamento. Em
Decisão foi tomada na 209.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa. Pedidos terão que ser apresentados e vai ser criado um fundo para pagar às vítimas.
O caso levou em 2019 a demissões no Governo, num processo no qual estão em causa alegados crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e abuso de poder.
Foi avistada na praia de Enshu, junto à cidade costeira de Hamamatsu. As teorias online abundam, mas uma explicação, ainda falta.
A obrigatoriedade de se apresentar de três em três meses às autoridades e a proibição de sair para fora da Zona Schengen, também se mantém.
O Ministério Público pediu a ida a julgamento do ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do SLB Fernando Tavares, o advogado Jorge Barroso, o funcionário judicial Otávio Correia e a sua mulher Elsa Correia.
No despacho que ilibou jornalistas e um inspetor da PJ, juiz afirmou não ter percebido o motivo para que, em dez dias, se ordenasse vigilâncias a jornalistas sem autorização de um magistrado judicial
Durante anos, muita gente andou a bater à porta errada: afinal, segundo o juiz, o “dono disto tudo” era Carlos Santos Silva e não Ricardo Salgado. A narrativa de Ivo Rosa permite outra conclusão: Zeinal Bava foi um “totó” quando devolveu 17 milhões de euros.
As denúncias contra o obstetra Artur Carvalho, agora suspenso pela Ordem dos Médicos e com vários processos pendentes, continuam a aumentar.
Tribunal adiou decisão que envolve os ex-secretários de Estado José Magalhães e Conde Rodrigues sobre a utilização de cartões de crédito de serviço quando estavam no Governo para 31 de maio.