Foi avistada na praia de Enshu, junto à cidade costeira de Hamamatsu. As teorias online abundam, mas uma explicação, ainda falta.
Uma grande esfera de metal deu à costa numa praia japonesa, gerando várias teorias sobre a sua origem. O estranho objeto, com cerca de 1,5 metros de diâmetro, apareceu na praia de Enshu, junto à cidade de Hamamatsu, na costa do Pacífico do Japão. As autoridades garantem que não sabem do que se trata - mas concluíram não está prestes a explodir.
Esfera encontrada no Japão Astronomiaum/Twitter
Segundo o jornalThe Guardian, os especialistas usaram tecnologia deraio-xpara examinar o interior do objeto e descobriram que era oco. A possibilidade de ser um objeto para espionagem, desenvolvido pela Coreia do Norte ou China, foi também posta de parte por falta de indícios.
O certo é que a presença de duas alças na superfície da esfera indicam que pode ser encaixada noutro sítio, o que gerou outra hipótese: ser uma bóia de amarração - normalmente usada como alternativa às âncoras - que se soltou e flutuou.
A esfera é castanha-alaranjada e tem manchas de ferrugem - daí a suspeita que seja feita de ferro. Foi avistada, esta terça-feira, na areia, a poucos metros da costa, por uma mulher que estava a caminhar. Assim que a viu, a mulher informou aTV Asahi. Em pouco tempo, as autoridades isolaram uma área de 200 metros em redor da bola e chamaram especialistas em explosivos para investigar. Ainda não se sabe o que é.
Segundo um homem que ali vive, a esfera "está lá há um mês". "Eu tentei empurrá-la, mas não se mexeu", relatou ao canal televisivo NHK.
Apesar das incertezas sobre o objeto, alguns têm as suas próprias teorias que expõem na Internet. Uns acham que se assemelha à bola da sérieDragon Ball, enquanto outros acreditam que é um OVNI caído do céu. Recentemente, o Japão revelou que "suspeita fortemente" que vários balões espiões chineses foram vistos sobre o seu território nos últimos anos. Será esta mais uma forma de espionagem?
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.