
"Chefs on Fire": a cozinha com fogo regressa a Cascais
No fim de semana de 20 e 21 de setembro, a gastronomia volta a ganhar destaque em Cascais. O evento vai contar com a presença de 30 chefs nacionais e internacionais.
No fim de semana de 20 e 21 de setembro, a gastronomia volta a ganhar destaque em Cascais. O evento vai contar com a presença de 30 chefs nacionais e internacionais.
No trilho das melhores cozinhas do centro do Algarve, descobrimos praias improváveis e um novo hotel que é um oásis na natureza montanhosa.
No restaurante do hotel Yeatman, em Gaia - um dos oito com duas estrelas Michelin do País -, a criatividade "está lá em cima" depois de uma "quebra". Fomos conhecer o novo menu.
Depois da Madeira em 2026, a Gala viajará até à região Centro em 2027. Será a primeira vez que acontece neste território do País.
O novo refúgio de cinco estrelas nasceu num local com mais de 400 anos de tradição vínica, entre vinhas, design e um restaurante de fine dining chefiado por Vítor Matos.
Até novembro, o chef Pedro Pinto convida Vasco Coelho Santos, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva e Louise Bourrat para cozinhar.
O evento gastronómico começa a 8 de maio na Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. Além da anfitriã Catarina Correia, vão marcar presença quatro chefs convidadas.
Uma prova de vinhos, um jantar vínico, uma exposição fotográfica e a celebração da primavera estão entre as nossas propostas para o fim de semana
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
Entre novos restaurantes e pratos que provámos e nunca mais esquecemos, este é o nosso best-of gastronómico de 2024.
Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.
Porque há tradições que são para manter, de 17 a 27 de outubro, a Casa do Campino, em Santarém, recebe a 43.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia. Doçaria, vinhos e fumeiro fazem companhia a 12 restaurantes.
A Amarguinha volta a inovar e apresenta dois novos sabores da gama cremosa: Tarte de Amêndoa e Caramelo e Chocolate com Amêndoas, que se juntam à Amarguinha Creme original.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirma que "é um enorme orgulho ver a identidade e tradições de Lisboa premiadas pela primeira vez neste setor".
Pode dormir na casa que guarda os botões de punho que o Rei D. Carlos usava quando foi assassinado, almoçar num palácio que pertenceu ao 2º duque de Palmela – com um dos seus descendentes –, ou ter pensão completa assinada pelo chef José Avillez.