
Baixas reservas de sangue adiam cirurgias no Hospital Santa Maria
Tem sido feito um apelo aos dadores para, antes de irem para férias, doarem sangue, porque "infelizmente os doentes" e os problemas de saúde "não fazem férias".
Tem sido feito um apelo aos dadores para, antes de irem para férias, doarem sangue, porque "infelizmente os doentes" e os problemas de saúde "não fazem férias".
Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.
É um modelo de vida em grupo, com pessoas de várias idades. Cada um tem o seu espaço, mas partilham cozinha, jardim e lavandaria. A ideia é resolver o acesso à habitação aos jovens e combater o isolamento dos idosos.
Ângela Marques explica no NOW o que pode encontrar esta semana na revista SÁBADO. Das últimas descobertas da ciência para travar o envelhecimento à história do agenda das estrelas acusado de desviar dinheiro dos agenciados.
A ciência está a estudar tratamentos inovadores, mas os velhos bons hábitos (exercício e boa alimentação) ainda são o melhor - a forma de segui-los é que está sempre a ser refrescada. Noutro plano: a família do primeiro-ministro fez bons negócios imobiliários.
Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.
Em entrevista, o realizador de "A Grande Beleza" e "A Mão de Deus" diz que o seu novo filme, "Parthenope" (esta 5.ª, 27, nos cinemas), é "uma juventude imaginada e sonhada" na sua Nápoles.
Para atenuar as rugas, recorrem a cirurgias ou preenchimentos de botox e ácido hialurónico. Júlio Isidro e António Pedro Cerdeira já aderiram à moda.
O meu tempo interior sempre esteve em desacordo com a minha idade. Não falo de ser “maduro” ou “precocemente sensato”, não é sobre isso. Era um estado de cansaço existencial precoce.
Não é possível trocar mensagens com a geração Z sem usar pontos de exclamação. Ou é – se quisermos ser umas bestas.
Trump não vai invadir a Gronelândia, a China será mais democrática, vamos ter de dscarbonizar e a classe média será mais forte. O jornalista económico prevê o mundo daqui a 25 anos.
Quando existe uma forte relação paciente/médico, se verifica uma diminuição da ansiedade do doente, uma taxa de sucesso maior, menor probabilidade de recaída e redução dos custos com a saúde.
Sempre imaginaram ter netos, mas isso não aconteceu. Três reformadas partilham a frustração de não ver a família crescer, mas também como lidam, de forma positiva, com o colo vazio.
Quer saber como manter o seu fiel companheiro ativo e contente?
O novo relatório da OCDE abrange temas como as alterações climáticas, as disparidades de rendimento, o emprego e a questão da habitação, comparando e analisando regiões de cada país.