
Costa e outros ministros de Guterres acusam Moedas de dizer "falsidades" sobre Jorge Coelho
"Não podendo Jorge Coelho defender-se, é nosso dever defender a sua memória", frisam os antigos ministros.
"Não podendo Jorge Coelho defender-se, é nosso dever defender a sua memória", frisam os antigos ministros.
Autarca de Lisboa defendeu, em entrevista à SIC, no domingo à noite, que não há "nenhum erro que possa ser imputado a uma decisão" sua e que investimento na manutenção até aumentou no seu mandato. Não é isso que sugere o relatório de contas do Câmara. No caso dos elétricos, verba foi reduzida desde 2021.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
Em boa verdade, a destituição do último Imperador do Ocidente acabou por acontecer naturalmente mercê de desentendimentos entre grupos de mercenários que já pululavam há cerca de um século no vasto território da zona ocidental de um Estado, dotado de uma formidável organização político-administrativa.
Que fique muito claro que, para mim (e é minha forte certeza - e não apenas convicção - que assim tem mesmo de ser num Estado de Direito) nenhuma crença religiosa, nenhuma tradição cultural ou étnica, nenhuma ideologia ou concepção do Mundo e da Vida, da Sociedade e do Estado, se pode sobrepor às leis da República.
"É provável que estas partículas cheguem a Portugal lá para a primavera, quando mudar a direção das correntes", avisa investigador. Praias devem começar a ser vigiadas.
A todos os níveis, a Democracia e o Estado de Direito são mesmo o modelo civilizacional que a Humanidade conseguiu construir e não devemos ter vergonha de o afirmar. Eu seguramente não tenho vergonha.
Sete municípios, três rios, outras tantas serras, uma mão-cheia de produtos locais e um conjunto de experiências memoráveis. Tudo unido em torno do vinho verde. Assim é o Tâmega, a cerca de uma hora do Porto
Viktor Gusan e Ilya Kazmaly, antigos agentes da polícia, lideram um império responsável por mais de 60% da economia do enclave independentista dentro da Moldávia.
Eduardo Cabrita transformou-se no passageiro do vírus da arrogância, que pode ser fatal a um PS em plena campanha. A um PS que já foi, em parte, amassado nas autárquicas por uma soberba do mesmo género.
António Costa comprometeu-se com projetos do PRR, em campanha eleitoral pelos candidatos do PS. Os sociais democratas que ganharam exigem que agora as cumpra.
Não é possível evitar que acidentes como derrames de petróleo aconteçam, mas já é possível prever qual será a trajetória dessa maré negra. Como? Através de fórmulas e equações.
Há um processo “revolucionário cultural” em curso. Propõe-se rever a história, os costumes, as palavras, os manuais da escola, as imagens e os gestos. Está por toda a parte, mas não é novo.
A culpa por Fernando Medina não perceber o que é a responsabilidade política pode não estar nele próprio mas em António Costa, que segura os aliados até ao limite.
Perdoai as nossas ofensas prescritas, assim como nós perdoámos a posse de arma proibida ao senhor Perna (reco- mendável em motoristas diligentes) e o abuso de confiança do senhor Salgado (próprio dos ingénuos e pios).
Jorge Coelho criticou-me algumas vezes. Uma delas, violentamente. Um dia fizemos as pazes. Pediu-me desculpa pelo exagero. Eu desculpei-o pelo carácter.