Sábado – Pense por si

Entre o Douro e o Tâmega, em tons de verde

Ricardo Santos
Ricardo Santos 29 de agosto de 2022 às 19:00

Sete municípios, três rios, outras tantas serras, uma mão-cheia de produtos locais e um conjunto de experiências memoráveis. Tudo unido em torno do vinho verde. Assim é o Tâmega, a cerca de uma hora do Porto

Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e Resende. São estes os sete municípios do Douro e Tâmega que se uniram com um objetivo comum: potenciar, em termos turísticos e económicos, a região e cada um dos territórios a partir de um denominador comum, o vinho verde. E o resultado não poderia ser mais interessante. Se o vinho é o ponto de partida, a paisagem, as receitas tradicionais, os produtos locais e certificados, a história, o património e a oferta de bens e serviços completam a ementa. E tudo a curta distância da cidade do Porto, por estradas de serra e de deslumbramento a cada curva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.