O que está a mudar à nossa volta
Quando daqui a uns anos se começar a estudar a paisagem urbana, vai-se encontrar dois tipos de impacto: um da tecnologia, outro da imigração.
Quando daqui a uns anos se começar a estudar a paisagem urbana, vai-se encontrar dois tipos de impacto: um da tecnologia, outro da imigração.
Milhares de portugueses que saíram de Angola e de Moçambique há 50 anos não vieram para Portugal ou apenas passaram pelo país. Muitos já tinham nascido em África. Houve quem voltasse mais tarde, mas vários continuam fora, onde se relançaram. Escaparam ao rótulo de "retornado", mas não ao sentimento de perda.
Se tiver milhões de seguidores ou uma marca associada, é melhor pensar nisso. E não se esqueça das criptomoedas e das senhas das suas páginas nas redes sociais.
Estão a circular, pelo menos, dois tipos de mensagens falsas, ambos com a referência de pagamentos em dívida da urgência.
Uma onda de calor marinho recorde em 2023 provocou perdas massivas nas espécies-estruturais dos corais da Flórida. Os cientistas alertam que dois tipos de corais construtores de habitat poderão estar agora “funcionalmente extintos”.
O jornalista, que já vendeu mais de 4 milhões de livros, tem novo romance, sobre os efeitos terapêuticos dos psicadélicos.
Esta medida tem uma natureza complementar, devendo ser acessória ao que realmente importa e que é aquilo que a OPP defende: a existência, de base, de serviços de psicologia bem estruturados e com recursos nas instituições de ensino superior.
O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz diz que no que diz respeito à tragédia do Elevador da Glória existem dois tipos de responsabilidades políticas.
O presidente da Zero destacou também o muito tempo de recuperação de serviços de ecossistema, paisagem incluída, destruídos pelos incêndios, e estimou em centenas de milhões de euros as perdas económicas e ecossistémicas.
O wrestler mais famoso de sempre tinha 71 anos. Foi uma lenda adorada e odiada em igual medida.
Novo estudo sobre a violência no namoro alerta para a preocupante aceitação do ciúme. Mais de 40% dos jovens validam a violência sexual e psicológica. É preciso mudar as mentalidades, defende a psicóloga Susana Costa-Ramalho.
Agora que Putin iniciou mais uma guerra de invasão e espaço vital, a NATO torna-se de novo fundamental. Mas a sabujice aos pés do "paizinho" Trump foi uma completa e total vergonha.
O historiador defende que os Descobrimentos foram determinantes para colocar o País no mapa e que D. Manuel I foi o primeiro monarca global da História. Além disso, diz, não devemos julgar o passado.
Os humanos estão partidos também neste sentido: estão partidos em dois: quero ver o que se passa no mundo/não suporto ver o que se passa no mundo.
O populismo europeu assente no tom nativista e antissistema tem dificuldade em credibilizar-se. O Chega não é exceção, mas vai tentar mitigar essa fragilidade.
A diversão noturna pode ter os dias contados: culpa da inflação, da insegurança e dos telemóveis – bolhas para os adolescentes. Um dos principais nomes do movimento do futurismo no Brasil e na América Latina explica à SÁBADO a tendência mundial.