NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Estão a circular, pelo menos, dois tipos de mensagens falsas, ambos com a referência de pagamentos em dívida da urgência.
O Ministério da Saúde alertou hoje para mensagens e 'sites' falsos que se fazem passar pelo Serviço Nacional de Saúde e pedem pagamentos indevidos, pedindo atenção aos cidadãos e recordando que os serviços do SNS são gratuitos.
Ministério da Saúde alerta para mensagens falsas em nome do SNSMIGUEL A. LOPES/LUSA
"Temos conhecimento de que estão a circular, pelo menos, dois tipos de mensagens falsas, ambos com a referência de pagamentos em dívida da urgência: um com a referência bancária e outro com 'links' de 'sites' fraudulentos", alertam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
Segundo os SPMS, trata-se de "um esquema fraudulento que refere, de forma indevida, entidades credíveis, como o MIN.SAUDE, o SNS e o SNS 24, com o intuito de induzir os destinatários a fornecerem informações pessoais e bancárias, com o objetivo de obtenção de vantagem financeira".
O Ministério da Saúde apela aos cidadãos para que estejam atentos a 'sites' e mensagens (SMS) falsas, que se fazem passar pelo SNS 24 e pedem pagamentos indevidos.
Lembra que o endereço oficial do 'site' SNS 24 é sns24.gov.pt e salienta que a linha telefónica e o site SNS 24 são serviços públicos gratuitos.
À exceção da utilização da urgência sem referenciação e de algumas consultas de enfermagem, todos os serviços do SNS são gratuitos.
"Nunca clique, nem aceda a 'links' suspeitos. Não faça qualquer pagamento e não introduza quaisquer dados pessoais ou bancários. Em caso de dúvida, contacte o SNS 24 -- 808 24 24 24 (assuntos administrativos)", avisam os SPMS, acrescentando que estão a ser efetuadas diligências junto das entidades competentes.
Ministério alerta para mensagens falsas a pedir pagamentos em nome do SNS
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não há nada inevitável na vida política. Na forma e no conteúdo, os erros que conduziram à queda de popularidade do PS eram há muito previsíveis e, em grande parte, evitáveis.
É louvável a iniciativa do Presidente da Assembleia da República ao reconhecer a importância crucial dos profissionais do sistema judiciário, evidencia a valorização da sua competência técnica, do seu conhecimento específico sobre os desafios do setor e da sua capacidade de propor melhorias.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.