Clara Pinto Correia (1960-2025) em três romances essenciais
Da energia irreverente dos anos 80 à maturidade literária de 2000, três romances fixam a vida de uma autora que foi estrela, prodígio e contradição.
Da energia irreverente dos anos 80 à maturidade literária de 2000, três romances fixam a vida de uma autora que foi estrela, prodígio e contradição.
Ícone do cinema, Keaton fez da vulnerabilidade uma arma e do riso uma tradução da verdade. Morreu aos 79 anos mas deixa personagens femininas que souberam rir e sofrer e que nos mostraram quem somos.
Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.
Juízes desembargadores confirmaram condenação do pirata informático pelos crimes de extorsão na forma tentada, violação de correspondência e acesso ilegítimo. Decidiram também devolver vários dispositivos ao hacker e anular a indemnização de três mil euros à Doyen Sports Investments.
É por sabermos a fragilidade de uma coisa bela que nos prendemos tanto a ela, porque nos salva do horror de um dia não a termos mais. Há tanta beleza em tanto lado que devia ser crime ver coisas que magoam, que doem por dentro e por fora, coisas que desfeiam o mundo.
Nos últimos anos, celebrar a juventude tem sido refletir sobre as formas de ultrapassar as circunstâncias de vida de sucessivas gerações que têm enfrentado sucessivas crises. Não será isto um contrassenso?
As noites são pequenos portos de abrigo que nos dão o sossego que o resto do dia não nos consegue oferecer. Dão-nos o descanso do telemóvel, das tarefas, de filhos que já não estão acordados para pedirem coisas, de todas as pessoas que já não estão lá a chamar por nós. São longas e bonitas, e têm um silêncio que reconforta.
Excesso de informação errada levou a nutricionista e professora catedrática de Nutrição a lançar livro que desfaz vários mitos e apela ao regresso aos pratos mais tradicionais.
Deputada e ex-candidata à liderança da IL recusou ficar entre o quinto e o sétimo lugar pelo círculo eleitoral de Lisboa.
Rui Valério prometeu iniciar uma "nova etapa" da Igreja, num discurso marcado pelos abusos sexuais e a guerra na Ucrânia.
E se há algo que é muito bem sabido é que quer os republicanos quer os democratas partilham (sempre partilharam) uma vontade comum de impedir o fortalecimento da União Europeia.
Na sequência dos e-books e do crescimento dos podcasts, intensifica-se a aposta nos audiolivros. Há quem veja no formato o futuro. Falámos com editoras e analisámos números para perceber o fenómeno.
A exposição "Intervallum: sonhar (n)o rio" apresenta, em Lisboa, várias pinturas de Pedro César Teles, sobre relações humanas, a figura feminina e a cidade.
Um trauma de infância fez com que Olympe desenvolvesse um transtorno dissociativo de identidade. Dentro do seu corpo vive também Lyli, Lucie, Anna, Charly, Jay, Neige, Luna e muitas outras personalidades. Aos 23 anos, esta jovem francesa só quer que "o sofrimento acabe".
Não estamos a falar de niquices, alguns destes livros são recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e foram publicados na editora do Estado. Mega Ferreira e outras figuras assaz extraordinárias (1.ª parte)
A candidata à liderança da IL não quer um “partido do Twitter”, a rede em que por sinal o adversário, Rui Rocha, se destacou. Aponta falhas à comunicação das ideias do partido, quer torná-lo a terceira força política do país e pelo caminho legalizar a canábis.