Gouveia e Melo e o populismo
O sebastianismo é uma força permanente da mitologia nacional, que pode ter altos e baixos, mas está sempre por cá e agora virá também do mar, neste caso do fundo do mar.
O sebastianismo é uma força permanente da mitologia nacional, que pode ter altos e baixos, mas está sempre por cá e agora virá também do mar, neste caso do fundo do mar.
É tempo de olhar para a tabela de ensino, em que os privados continuam à frente. Uma notícia para adoçar a boca: há uma tablete que rivaliza com a do Dubai - e é nacional.
Nalguns países a implementação de uma estratégia de combate a este tipo de fenómeno começa a dar frutos. Começam a registar-se a multiplicação de condenações a penas de prisão de predadores da internet, alguns deles conhecidos "influencers", que aproveitaram a sua popularidade para aliciarem raparigas menores.
Os socialistas precisam de ter um candidato presidencial nos termos exatos que definiu Assis. Alguém que não troque convicções por oportunidades de carreira. Que não tenha servido o projeto delinquente de José Sócrates.
Perante o ignóbil caso de violação de uma turista no Martim Moniz, logo surgiu a extrema-direita, sempre à espreita de ocasiões para instrumentalizar o medo e o sofrimento. Sob o pretexto de proteger as vítimas, propagam um discurso que visa demonizar comunidades inteiras.
No dia em que a “segurança” e a “imigração” forem discutidas em público com a mesma naturalidade com que hoje se discutem a saúde, o ensino ou a fiscalidade, os extremistas de direita perdem metade do seu eleitorado.
Autoridades pedem à população a retirada de equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e animais, das zonas confinantes das linhas de água.
A sua newsletter de quinta-feira.
O líder da juventude e a fotógrafa do partido, bem como a mulher do presidente da distrital e vários membros da comissão concelhia têm avenças em juntas de freguesia. Todos desmentem clientelismo partidário e falam em "competência" e "confiança política".
Duro com a forma de governar de Pedro Nuno Santos, revela que a sua candidatura começou há um ano após o caso TAP porque era preciso criar uma alternativa a Costa "com sentido de Estado". E está “desapontado” com Francisco Assis. "Tínhamos uma relação de amizade..."
A proto-sucessora de Isaltino Morais é a que mais trabalha à mesa. Faturas pagas pela câmara incluem várias refeições no JNcQuoi e milhares de euros em marisco, "ostras exóticas" e álcool, incluindo Pêra Manca. Mas também "lanches de trabalho" de caracóis e gelados de açaí num novo spot de Paço de Arcos, o Oakberry.
Faturas de Isaltino Morais e da sua equipa mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra. E tabaco, vinho, saké afrodisíaco, aguardente e Moët & Chandon. Há quem apresente faturas do JNcQuoi e declare vários "almoços de trabalho" à mesma hora em restaurantes diferentes
O amigo de Armando Pereira funcionou como o pivot de um esquema que permitiu a ambos obterem contratos com a Altice num valor total de €660 milhões. O despacho do MP imputa-lhe 23 crimes de corrupção ativa, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e falsas declarações
Nuno Barata, da IL, e Carlos Furtado, ex-Chega, rasgaram o acordo parlamentar nos Açores, com acusações sobre a forma como os cargos são distribuídos na região. Casos acumulam-se há dois anos. Laços familiares, currículos com pouca experiência ou lugares criados de propósito têm dado polémica no arquipélago.
O que se passa nas urgências do SNS tem dois grandes culpados: o Governo, que não sabe gerir, e a classe dos médicos, que impede a formação de mais especialistas para manter a coutada dos negócios privados.
Pinto da Costa foi alvo de escutas telefónicas durante vários meses. A investigação seguiu-lhe os passos e até acompanhou um almoço com os empresários Pedro Pinho e Hernani Vaz Antunes. Procurador diz que houve desvio de fundos das duas sociedades