Mariana Mortágua quer trazer 'esperança' à esquerda
Margarida Davim

Mariana Mortágua quer trazer "esperança" à esquerda

Mariana Mortágua diz ao que vem: um programa por uma "vida boa", uma política de causas contra a degradação da democracia, com a mira apontada aos especuladores financeiros e ao rentismo. E a ideia de um novo folego ao BE. "Estes 24 anos, esta sala cheia, são só o começo do Bloco de Esquerda", avisou a nova coordenadora bloquistas.

Caderno de Significados

O retocador da história

A guerra de Cavaco é ajudar-se a si próprio, apresentando a sua “década dourada” como um período imaculado de todos os pecados que atribuiu a António Costa: falta de autoridade política; populismo; hipocrisia; abusos de poder; mentiras e violação da ética política.

No País Emerso

Salvem as nossas crianças

As nossas crianças precisam de ser salvas, sim, mas das mãos de políticos que desprezam o seu bem-estar, enquanto as instrumentalizam como ferramenta de discriminação de uma minoria LBGT que só quer viver em paz e segurança, sendo, simplesmente, quem são.

Operação Babel: as ligações de Manuel Pizarro em Gaia
Marco Alves

Operação Babel: as ligações de Manuel Pizarro em Gaia

Entre 2013 e 2017, a empresa municipal que o atual ministro da Saúde dirigia adjudicou €2,8 milhões ao pai de Patrocínio Azevedo, vice da câmara de Gaia agora detido por suspeitas de corrupção. Diz à SÁBADO desconhecer o parentesco.

Pacto com o PSD antes das eleições e todas as suspeitas sobre Fernando Medina
Débora Calheiros Lourenço

Pacto com o PSD antes das eleições e todas as suspeitas sobre Fernando Medina

Ministro das Finanças é um dos princiais suspeitos da operação Tutti Fritti sobre realização de negócios que garantiram um pacto de regime entre o PS e PSD, mas também o favorecimento de amigos de dirigentes políticos e a cedência de cargos. Factos remontam à época em que Medina presidente da Câmara de Lisboa.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana