"Chuva civil" molhou Ventura que em Viseu procurou inspiração em Viriato e Sá Carneiro
Ventura escolheu o Largo Santa Cristina, junto à estátua de Francisco Sá Carneiro, em Viseu, para arrancar mais uma arruada.
Ventura escolheu o Largo Santa Cristina, junto à estátua de Francisco Sá Carneiro, em Viseu, para arrancar mais uma arruada.
Foi pastor de ovelhas, vendeu sidra, deu aulas e deixou os lisboetas incrédulos quando associou sardinhas em lata a carrósseis e recheou pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Hoje o seu grupo fatura 50 milhões de euros por ano com um modelo de negócio que cobra caro a turistas para redistribuir riqueza por pastores e artesãos. Até lhe chamam o Robin dos Bosques da Serra da Estrela.
Após "dificuldades que se revelaram insanáveis", o grupo liderado por Pedro Soares dos Santos encerra a cadeia de retalho especializado em chocolates e confeitaria, mas assegura que os cerca de 60 empregos estão garantidos.
Fique com cinco sugestões para uma passagem na companhia de espumantes de qualidade.
Troncos de Natal, cheesecakes, escangalhados, muitos panetones e, claro, bolos-rei mais e menos tradicionais: estes 10 restaurantes e pastelarias têm opções para todos os gostos.
Sim, é possível gostar de fruta cristalizada. Contamos-lhe a história do bolo de Natal português e sugerimos-lhe 10 sítios, de norte a sul do País, onde o pode (e deve) comprar e provar.
Especialistas estão a prescrever aulas de artesanato, de dança ou passeios de trishaw a utentes com sintomas de depressão e isolamento social
Já foi revelado o vencedor do concurso "O Melhor Pastel de Nata" (da Área Metropolitana de Lisboa). A Pastelaria Aloma repetiu a vitória do ano anterior. O Pãozinho das Marias (Ericeira) e a Confeitaria Glória (Amadora) completam o pódio.
Quando o calor bate à porta, há petiscos que regressam às mesas. É o caso das sardinhas, amêijoas à Bulhão Pato, caracóis e bolas de Berlim. Juntámos 16 sítios para prolongar o sabor a verão na companhia de amigos e família.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
A prova que distingue os melhores pastéis de nata chega à sua 16.ª edição. Em 2024, o prémio foi atribuído à Pastelaria Aloma
Nesta primavera, refresque-se com alguns dos mais exuberantes rosés e bolhas nacionais.
A "ciência" do chocolate, a cozinha vegetariana, o indie-rock e a música latina estão em destaque nestas nossas propostas.
De um dos mais destacados produtores de espumantes do País, chegam grandes espumantes que qualquer um pode apreciar.
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
Dos €6 aos €60, descubra sugestões diferentes para uma entrada em 2025 mais especial.