Imigrantes vs. AIMA
O contencioso da imigração em Portugal tem presentemente um volume sem precedentes.
O contencioso da imigração em Portugal tem presentemente um volume sem precedentes.
Juristas, ativistas e feministas condenam a lei por violar os direitos constitucionais de liberdade de religião. Muçulmanos garantem que não é obrigatório e o seu uso não é comum em Portugal.
Husamettin Dogan tinha sido condenado em primeira instância a nove anos de prisão.
A última condenação do ex-Presidente francês recorda-nos como nasceu a crise da democracia.
A operação anunciada por Netanyahu, que inclui a tomada da cidade de Gaza, só causará, denunciam, “um número inaceitavelmente elevado de vítimas mortais e a deslocação forçada de quase um milhão de civis palestinianos”.
A situação de emergência alimentar está a multiplicar os casos de fome e há organizações internacionais a alertar que o pior ainda pode estar para vir. Israelitas negam que faltem alimentos e acusam o Hamas de manipular as imagens que chegam do território, mas impedem a entrada de jornalistas.
Os Estados Unidos "condenam a ordem de Moraes que impôs prisão domiciliária a Bolsonaro", prometendo ainda que vão responsabilizar "todos aqueles que colaborarem ou facilitarem condutas sancionadas".
França anunciou na semana passada que dará esse passo na Assembleia Geral da ONU, em setembro, e o Reino Unido poderá fazer o mesmo.
"A onda de explosão causou danos superficiais numa pequena secção do Hospital Militar Soroka, que foi evacuada em grande parte", disse o ministro Abbas Araqchi.
Mencer, que insistiu que os grupos armados palestinianos estão a usar a população civil como escudo, afirmou que Israel continua as suas operações, que enquadrou como antiterroristas.
Conheça a história da única irmã viva do Papa Francisco e a carta que 26 membros e antigos membros do PAN enviaram em resposta às críticas da sua líder.
Mais de 25 filiados e ex-filiados condenam as declarações da deputada do PAN à SÁBADO por ter lamentado que "as pessoas que optaram por sair tenham virado as costas a este projeto e tenham traído as causas e os valores" do partido.
Abate e transplantação das árvores está ligado à construção de um parque de estacionamento subterrâneo. Segundo a autarquia, a intervenção vai decorrer de março a junho.
Aqui reside a primeira grande incógnita deste processo: é plausível que uma pessoa extremamente vulnerável, que pernoita na rua, se ocupe de ações de solidariedade com a Palestina?
O empresário António Fontes revelou que tinha ganho dois meses antes de a concorrência saber e quando nem os concorrentes eram ainda públicos. O processo está em espera: “O presidente do governo disse-me pessoalmente que não podia haver adjudicação com o governo em gestão.”
A morte silenciosa da proposta de visto humanitário é um episódio ilustrativo das “linhas vermelhas” da maioria.