Sábado – Pense por si

Lusa

Festas de Lisboa: os arraiais e os concertos

Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.

Gonçalo Correia

Da dança a John Steinbeck: as peças desta semana

A nova criação de Gaya de Medeiros na Culturgest, a chegada ao Porto de uma “comédia precursora do teatro do absurdo” e John Steinbeck no Teatro da Comuna são as sugestões.

Lusa

"Os Infanticidas": Manuel Pureza e a adolescência

Um filme sobre "perder a juventude" e entrar na idade adulta, é assim que o criador de "Pôr do Sol" descreve "Os Infanticidas". No verão, chega a série "Felps", uma "Rua Sésamo em esteroides".

Débora Calheiros Lourenço

Alpes Suíços: Entre a beleza e a aventura

A Suíça é o país da Europa com mais cumes altos. São mais de 7.000 quilómetros de pistas de esqui. O desafio foi escolher as vilas de montanha para as suas próximas férias na neve. Zermatt e Engelberg juntam a tradição à excelente gastronomia.

Meia dúzia de frases

Verbo Ser

Cada pessoa virou um poço de identidades que espartilham tudo, descrevem tudo, tentam tornar cada pequena coisa coerente. Em cada indivíduo, um poço de coerências previsíveis, ainda que a identidade tenha de ser uma coisa transitória, mutável, e que tenha de haver uma permanente auto-noção de que haverá auto-traição.

João Carlos Barradas

Bardella, o delfim de Marine

A previsível vitória do Reagrupamento Nacional em França, nas eleições europeias de domingo é a “primeira etapa” para levar a extrema-direita ao poderem 2027. O rosto desse plano tem 28 anos e é o futuro do partido de Le Pen

Visto de Bruxelas

Visto de Bruxelas

Apesar de o francês predominar em Bruxelas e a região fazer parte tanto da comunidade francesa como da flamenga, a cidade/região é um enclave dentro da Flandres. O país tem ainda uma pequena comunidade alemã. Confuso? Sim, com seis governos a diversos níveis, a Bélgica pode ser um quebra-cabeças para muitos.

Ventos de Oeste

Em Portugal, toda a gente trabalha para o Chega

Porque carga de água é que um partido reaccionário, autoritário, xenófobo e racista, cujo dito programa político/eleitoral não passa de um conjunto de vacuidades assente em patentes mentiras sem qualquer sustentação na realidade, tem obrigatoriamente de ver acrescida a sua bancada de deputados na Assembleia da República?

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)