
Prémio Femina, Cortazar e Colleen Hoover nos lançamentos de julho
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Ter um cão ou um gato reduz o cortisol, a hormona libertada em momentos de stresse, e pode aumentar três vezes a oxitocina, a hormona do amor. Também faz descer o risco de doenças cardiovasculares, incluindo os AVC. Nos idosos trava o declínio cognitivo e nas crianças e adolescentes combate a hiperatividade.
Estudo realizado na Finlândia analisou mil cães de diferentes raças durante cinco anos, submetendo-os a vários testes. Border Collie ficou na segunda posição.
Pela primeira vez, o partido abriu a reunião aos media. Os animais, porém, ficaram lá fora. Foi pena, o Barack foi lá de propósito. Mas ganhou uma suite e festinhas no lombo.
A deputada Cristina Rodrigues quer que se possa faltar ao trabalho para lidar com a perda dos animais de estimação. Como funciona no resto do mundo?
Muitos resolveram adotar um animal para contornar o isolamento social. As associações aplaudem o gesto, mas deixam avisos: é preciso planeamento para que o bicho não vá novamente para a rua
Erick, um cão de raça collie de quatro anos, cavou um buraco no quintal de casa, em Itália, e fugiu até à morgue para onde tinha sido levado o corpo do dono.
Homem de 22 anos vai ser julgado em fevereiro. Dono do animal ouviu os disparos.
A conclusão é de um estudo científico sueco que analisou amostras de cortisol (conhecido como a hormona do stress) nos cães e nos respetivos donos.
Descubra as conclusões chocantes a que a ciência tem chegado nas últimas décadas sobre cães e gatos.
Animal entrou na autoestrada e teve que ser retirado. Queria ir atrás do rebanho de que cuidava e percorreu quilómetros a tentar protegê-lo.
Em causa estão dois cães e um gato e o partido garante que "existem pessoas interessadas em adoptar os animais ou constituir-se fiéis depositárias dos mesmos".
Em causa estão dois cães e um gato.
Momo, o cão de Andrew Knapp, tornou-se uma celebridade e vai passar seis meses na Europa em sessões de fotografia. A digressão começou a semana passada em Lisboa.
Sara contou a história de superação e de como a Labrador a ajudou.
Paul Finnegan não conseguiu transportar o animal que se encontrava ferido.