As eleições não se ganham, perdem-se
Se tivesse jeito, Moedas tinha arranjado forma de maquilhar a sua própria mediocridade. Sabemos que vivemos num país onde há muito pouca verificação de factos e ainda menos prestação de contas.
Se tivesse jeito, Moedas tinha arranjado forma de maquilhar a sua própria mediocridade. Sabemos que vivemos num país onde há muito pouca verificação de factos e ainda menos prestação de contas.
Joaquim Miranda Sarmento entrou para o Estado com apenas 20 anos e ascendeu na carreira académica e no PSD, partido de que é militante desde jovem. Está, agora, no centro do furacão.
Estudioso das PPP, o novo ministro das Finanças sabe a receita para um excedente a sério. Veremos se o Governo a segue.
O que significa um excedente orçamental, de onde veio este excedente, que tipo de pressão traz ao novo governo minoritário da AD - e qual era a intenção de Luís Montenegro para as finanças públicas antes das eleições.
Para as pessoas sãs, o que aconteceu a 10 de Março não tem história. Foi a decorrência normal de se viver numa democracia normal. Para os radicais, foi o início do apocalipse. Pobrezinhos. Por que motivo não ajustam a medicação e consultam os estudos científicos disponíveis?
O Governo não reforma, Portugal não cresce e a cantiga da estabilidade a todo o custo vai adormecendo um País habituado a acomodar-se no poucochinho. É por isso que o ano que agora começa merece um Presidente da República atento e exigente.
"Quando se atira dinheiro para um problema, uma das duas coisas desaparece. Raramente é o problema", disse Joaquim Miranda Sarmento.
Aos 63 anos, Sharon Stone está na paz dos anjos guerreiros. Foi sempre uma lutadora de voz firme, como Bette Davis nos anos 40 (sem o sindicalismo) e Jane Fonda nos 60 (sem a política). As feministas de 2021 devem detestá-la
O fanatismo de Louçã é tão intenso que o homem nem percebe o que significariam os famosos coronabonds. Com a mutualização da dívida viria também uma transferência do que resta da nossa soberania para Bruxelas, Frankfurt e Berlim. E com o Bloco de Esquerda a uivar à Lua
Um cenário sem Centeno agrava as condições de sobrevivência do Governo, coisa que Marcelo Rebelo de Sousa há muito percebeu e, por isso, tem aproveitado todas as oportunidades para pedir estabilidade e uma solução para a legislatura
Os saudosistas do falecido Oliveira Salazar contam a história dos cofres cheios de ouro, ignorando a pobreza do País. Hoje, os socialistas exibem, para europeu ver, as contas certas, apesar de os serviços fundamentais do Estado estarem paralisados.
Cofres cheios. Nunca houve tanto dinheiro para acudir a situações de maior aperto.
A caminho de encerrar o período de transferências, o criativo brasileiro Philippe Coutinho arrebata o lugar do futebolista mais caro deste Inverno ao sair do Liverpool para o Barcelona por 120 milhões de euros.
O sentimento da percepção de risco está a aumentar de uma forma geral. Mas há excepções. Lembra-se dos PIIGS, onde Portugal está incluído? Estes estão a conseguir escapar de forma "notável" a este comportamento.
Em ano de eleições autárquicas, as Câmaras Municipais encaixaram, até Julho, mais 100 milhões de euros em impostos sobre o imobiliário do que em igual período do ano passado, escreve o Jornal de Notícias.