Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
05 de setembro de 2019 às 09:00

O défice real

Os saudosistas do falecido Oliveira Salazar contam a história dos cofres cheios de ouro, ignorando a pobreza do País. Hoje, os socialistas exibem, para europeu ver, as contas certas, apesar de os serviços fundamentais do Estado estarem paralisados.

Não é "se calhar", como disse catarina martins: o défice real é mesmo bem maior do que o inscrito nas contas públicas. E por défice real entenda-se a diferença entre as necessidades da população e os serviços que o Estado - alimentado pelos impostos - deveria prestar. Foi sobre este défice que a coordenadora do Bloco de Esquerda se referiu na entrevista à TVI, apesar de um par de excitados vir logo relacionar as suas palavras com o défice contabilístico das contas públicas. Como estes rapazes só veem números à frente, têm muita dificuldade em perceber que também existem pessoas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres