Sábado – Pense por si

Carlos Gonçalo Morais

Super Mário, o criador de campeões no futebol de praia

A conquista da Liga Europeia, no passado dia 15, foi o 11º título internacional do selecionador, duas vezes campeão do mundo. Mário Narciso vendeu carros, cobrou quotas no Vit. Setúbal e foi futebolista - até foi o melhor marcador no campeonato do Canadá.

Arménio Pontes: "Estamos a falar de duas pessoas que integraram das organizações terrorristas mais bárbaras" que existem
Nuno Tiago Pinto

Terroristas acusados em Portugal

Esta é a história dos seus dias de terror no Iraque ao serviço do Estado Islâmico, da viagem para Portugal, de como foram descobertos e de como foram acusados pelo Ministério Público de crimes de guerra e terrorismo – e de como um deles usou a alegada homossexualidade para se defender.

Donald Trump e Joe Biden

Nas eleições dos EUA não se vota só para as presidenciais

Esqueça Biden e Trump por momentos. Há milhares de outros postos em jogo no dia 3, mais os referendos e as propostas locais. Há boletins de voto de várias páginas, dezenas de cruzes a pôr e os americanos têm de se orientar neste caos democrático.

5
Bruno Faria Lopes

Como as Finanças sabem tudo sobre a sua vida

A máquina fiscal recolhe informação como nunca. O investimento feito no sistema para combate à evasão fiscal tornou-o cego e a atropelar direitos dos contribuintes.

Carlos Torres

Como foi o primeiro FC Porto-Benfica

E 1912, venderam-se apenas mil bilhetes, que permitiram aos portistas pagar as viagens de comboio dos adversários e ainda ter lucro.

Bruno Faria Lopes

Os bancos "limpam" o malparado – mas alguém cobra as dívidas

Enquanto a banca continua a ser pressionada para reduzir o crédito malparado, os fundos que compram essas dívidas entregam a cobrança a empresas que agem sem regulação – e que podem telefonar aos devedores até 10 vezes por dia.

Lucília Galha, Raquel Lito e Susana Lúcio

Como Roberto Leal conquistou o Brasil

Com 17 milhões de discos vendidos, Roberto Leal viveu no bairro mais luxuoso de São Paulo, com sete empregados e dois guardas armados. Teve uma fazenda com cavalos.

A massagista e Berardo: a mesma luta

O assassinato de uma massagista tailandesa, o processo de três bancos contra Joe Berardo, os mais de 900 mil processos a entupirem os tribunais, as vendas-recorde de malparado, tudo isto, o legal e o ilegal, tem uma coisa em comum: a dívida. A batalha na sociedade portuguesa está ao rubro

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)