Sábado – Pense por si

Quem eram os sete melhores amigos de Jesus

Rita Garcia 24 de dezembro de 2020 às 17:23

Tinha três discípulos preferidos, era amigo de três mulheres e ficou devastado com a morte de um homem. Saiba quem eram os mais próximos de Jesus

Na noite de quinta-feira, Jesus juntou os apóstolos no primeiro andar de uma casa e partilhou com eles a Última Ceia. Numa sala mobilada, lavou os pés aos 12 homens que escolhera para o seguirem, reuniu-os à mesa e disse-lhes que em breve teria de os deixar. Não era motivo para ficarem tristes, e explicou-lhes porquê: "Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. (...) Já não vos chamo servos; (...) a vós chamei- -vos amigos porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai." (Jo 15: 13-15)

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.