Sábado – Pense por si

Super Mário, o criador de campeões no futebol de praia

Carlos Gonçalo Morais 25 de setembro de 2024 às 23:00

A conquista da Liga Europeia, no passado dia 15, foi o 11º título internacional do selecionador, duas vezes campeão do mundo. Mário Narciso vendeu carros, cobrou quotas no Vit. Setúbal e foi futebolista - até foi o melhor marcador no campeonato do Canadá.

Estávamos em janeiro de 2013 e Mário Narciso corria na Arrábida – como ainda hoje faz diariamente, naquela serra ou em algum parque de Setúbal – quando o seu telemóvel tocou. Do outro lado, Humberto Coelho, velho amigo, adversário nos relvados nos anos 70 e 80 e “patrão” na década de 90 e primeiros anos deste século (quando o chamou para ser monitor da sua escola de futebol, e que ele coordenaria enquanto Humberto foi selecionador de vários países): “Epá, queres ser selecionador nacional de futebol de praia?”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".