Balsemão em 88 histórias
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Francisco Pinto Balsemão viveu até casar num palacete, rodeado de empregados. Do lado da mãe descende de D. João IV, o ramo paterno foi pioneiro da luz elétrica e fundou o Diário Popular.
Abdicar do direito a votar – e, portanto, de manifestar a opinião própria acerca do estado do país – parece-me um comportamento muito impróprio.
A vilipendiada Segurança Social, "feita prá apanhar como na canção de Chico Buarque, está a bancar o excedente das contas públicas, com a ajuda dos vilipendiados imigrantes. A política tem riscos.
A fadista fez parte dos elencos das casas de fado Lisboa à Noite, O Embuçado, Senhor Vinho, Clube do Fado ou Bacalhau de Molho ou o Arreda, em Cascais.
À boleia de uma peça que explora a graça que existe nas palavras, Gregório Duvivier fala sobre "os preconceitos no humor", a comédia na poesia e piratear Gato Fedorento com 15 anos.
Com o jogo deste domingo, será a nona vez que águias e leões se defrontam na partida decisiva da prova-rainha, com os encarnados em vantagem: ganharam seis. Fomos à procura de curiosidades e figuras destes jogos, desde o primeiro frente a frente, com um hat-trick de Rogério Pipi, o jogador com mais golos nas finais, até ao bis de João Vieira Pinto, no tristemente célebre dia em que um adepto foi morto por um very light.
Numa eventual solução à esquerda, o Livre não prescindirá de um acordo escrito que se traduza no programa do governo.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Que o jornalismo continue com esse balanço fundamental: com a rapidez necessária para informar e a lentidão suficiente para refletir.
Num País em que a maioria dos guitarristas é homem, Eugénia criou um trio, lidera um grupo e compõe originais. À SÁBADO, fala do seu percurso musical, de quem a inspirou e do que quer fazer.
Esta semana levamo-lo a passear entre o eixo Avenida de Roma e Avenida João XXI, em Lisboa, para lhe mostrar dois restaurantes um bem-disposto e um chico-esperto e ainda uma loja e uma pequena padaria.
São realmente muitas as mentiras propositadamente disseminadas, de forma profissional e bem orquestrada, através da comunicação social e das ainda menos fiáveis, porque não reguladas, selvagens e globalmente nocivas e perigosas redes sociais.
Do que realmente os portugueses precisam é de muita transparência de procedimentos e de gente que comprove que é dotada de boa-fé, honestidade intelectual e lealdade e verticalidade moral e ética.
Encontro da 27.ª jornada da Liga Betclic está marcado para as 18h00
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.