
12º Festival Pão de Portugal regressa a Albergaria-a-Velha
Evento decorre, entre 30 de maio e 1 de junho. Melhor padeira e melhor pão biológico do mundo confirmados.
Evento decorre, entre 30 de maio e 1 de junho. Melhor padeira e melhor pão biológico do mundo confirmados.
Amarante, Oliveira de Azeméis, Ovar, Albergaria-a-Velha e Baião são os cinco concelhos onde a fatura global (120 m3/ano) é mais elevada.
A Suíça é o país da Europa com mais cumes altos. São mais de 7.000 quilómetros de pistas de esqui. O desafio foi escolher as vilas de montanha para as suas próximas férias na neve. Zermatt e Engelberg juntam a tradição à excelente gastronomia.
As zonas mais afetadas pelos fogos dos últimos dias são a região de Viseu Dão Lafões, Tâmega e Sousa, Região de Aveiro, seguido da Área Metropolitana do Porto, Alta Tâmega e Ave.
199 operacionais e 59 meios terrestres permaneciam na zona de Soutelo, freguesia de Mões, por volta das 05h45, avançou um porta-voz do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões da ANEPC.
Na última semana, o norte e centro do País enfrentou os piores incêndios desde 2017. A SÁBADO falou com um comandante cujas equipas estiveram nas frentes do incêndio de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha.
Foi possível durante a noite devido a condições meteorológicas mais favoráveis dominar um conjunto de incêndios em todo o País.
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Contabilizavam-se ao final da manhã um total de 82 fogos rurais, nos quais estavam destacados 3.858 operacionais, 1.200 veículos e 13 meios aéreos.
Os fogos que lavram há vários dias no distrito de Aveiro continuam a ser os que mobilizam mais operacionais e meios.
Incêndio em Arouca continua a lavrar com "média intensidade", informou esta quarta-feira a autarquia, que decidiu continuar com as escolas fechadas na quinta-feira.
Os fogos que lavram há vários dias no distrito de Aveiro continuam a ser os que mobilizam mais operacionais e outros meios.
Os fogos que lavram há vários dias no distrito de Aveiro continuam a ser os que mobilizam mais operacionais e meios.
Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas.
Na água estão esta segunda-feira duas embarcações e 11 operacionais da Polícia Marítima, entre os quais sete mergulhadores.
Alerta foi dado pelas 12h36 desta quinta-feira e as buscas ainda decorrem. No sábado, será decretado Dia de Luto Nacional em memória dos militares, avança Luís Montenegro.