Sábado – Pense por si

Incêndios: Fogo em Castro Daire provoca dois feridos e alastra a Lamego

O alerta aconteceu pelas 11:05 para a localidade de Vale Abrigoso, distrito de Viseu.

O incêndio em Vale Abrigoso, Castro Daire, com início na manhã de esta sexta-feira provocou ferimentos ligeiros a dois bombeiros e alastrou ao concelho vizinho de Lamego, segundo a Proteção Civil.

Incêndio em Castro Daire alastra para Lamego e fere dois bombeiros
Incêndio em Castro Daire alastra para Lamego e fere dois bombeiros Miguel Pereira da Silva/LUSA_EPA

"O incêndio de Vale Abrigoso provocou dois feridos ligeiros. São dois bombeiros", disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-regional do Douro disse à agência Lusa que "o incêndio com início em Castro Daire chegou ao concelho de Lamego, na zona de Mazes", freguesia de Lazarim, no distrito de Viseu.

"Até ao momento não há localidades em risco", adiantaram as fontes da Proteção Civil.

O alerta aconteceu pelas 11:05 para a localidade de Vale Abrigoso, na freguesia de Mezio e Moura Morta, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu.

Pelas 17:15, combatiam o incêndio 461 operacionais, apoiados por 134 veículos e sete meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.