O alerta aconteceu pelas 11:05 para a localidade de Vale Abrigoso, distrito de Viseu.
O incêndio em Vale Abrigoso, Castro Daire, com início na manhã de esta sexta-feira provocou ferimentos ligeiros a dois bombeiros e alastrou ao concelho vizinho de Lamego, segundo a Proteção Civil.
Incêndio em Castro Daire alastra para Lamego e fere dois bombeirosMiguel Pereira da Silva/LUSA_EPA
"O incêndio de Vale Abrigoso provocou dois feridos ligeiros. São dois bombeiros", disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil.
Fonte do Comando Sub-regional do Douro disse à agência Lusa que "o incêndio com início em Castro Daire chegou ao concelho de Lamego, na zona de Mazes", freguesia de Lazarim, no distrito de Viseu.
"Até ao momento não há localidades em risco", adiantaram as fontes da Proteção Civil.
O alerta aconteceu pelas 11:05 para a localidade de Vale Abrigoso, na freguesia de Mezio e Moura Morta, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu.
Pelas 17:15, combatiam o incêndio 461 operacionais, apoiados por 134 veículos e sete meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
Montenegro e Rangel ignoram, de forma conveniente, que o dever primordial de qualquer Estado democrático é proteger a vida e a integridade física dos seus cidadãos