
Bonecos e humor sem filtros: eis FELP, a nova série da RTP
Depois de Pôr do Sol, Manuel Pureza regressa com FELP, “uma das coisas mais inusitadas que a RTP alguma vez aceitou”. Irreverente, estreia-se esta 2.ª feira às 21h.
Depois de Pôr do Sol, Manuel Pureza regressa com FELP, “uma das coisas mais inusitadas que a RTP alguma vez aceitou”. Irreverente, estreia-se esta 2.ª feira às 21h.
No fundo, o “sempre em pé” pode ser também a imagem de um país que já caiu de cabeça ao chão mil vezes, mas insiste em levantar-se.
Partiram do Congo, em abril, e seguiram para norte, reproduzindo uma fuga do desastre climático e recolhendo novos animais dos países por onde passavam. Chegaram esta quinta-feira ao Ártico, marcando a conclusão de uma obra de arte que durou meses e que foi criada para chamar a atenção para as mudanças climáticas.
Na prática, discutia-se uma máquina de lavar roupa. A filha, Leonor, seis anos, vivia com a mãe, via o pai de quinze em quinze dias e às quartas-feiras à tarde. O pai pedia alteração ao regime para incluir uma noite adicional por semana. A mãe aceitava a alteração, com uma condição: que a roupa voltasse lavada.
A mostra "Pequeno Teatro do Mundo" vai ficar patente na Casa do Cinema Manoel de Oliveira até janeiro de 2026. "Estes objetos expõem a minha intimidade", adianta o encenador.
São os bonecos colecionáveis, de dentes afiados, mais desejados do momento. O novo acessório de moda das it girls que arrasam nas redes sociais.
Vídeos com momento emotivos com bonecas ‘reborn’ tornaram-se virais no Brasil e a febre com estes bonecos hiperrealistas tem gerado tanto fascínio quanto polémica.
São bonecos artesanais que se confundem com recém-nascidos e as "mães" simulam partos e cuidam deles como se fossem crianças. O interesse pelos bebés reborn, está a disparar, mas há quem considere o fenómeno perturbador com impacto psicológico.
"A cidade vestir-se-á de luz, cor e tradição para receber uma das maiores romarias do Norte", promete a autarquia.
São bonecas, mas não parecem. Chamam-se bebés reborn e foram criadas para imitar com realismo extremo todos os aspetos de um recém-nascido - do peso ao cheiro, da textura da pele ao cabelo cosido fio a fio.
Um filme sobre "perder a juventude" e entrar na idade adulta, é assim que o criador de "Pôr do Sol" descreve "Os Infanticidas". No verão, chega a série "Felps", uma "Rua Sésamo em esteroides".
‘Fala Barato’, escrito e interpretado por Eduardo Madeira, passa na CMR (90.4 em Lisboa, 94.8 no Porto e no site do CM).
Mudou-se para os EUA porque “em Portugal é impossível viver do skate”. Já esteve nos Jogos Olímpicos e já foi campeão mundial – espera voltar a festejar este ano. Adora cozinhar e planeia abrir um restaurante.
Para confirmar a organização, confirme a garagem, despensa, dentro das gavetas ou copos de canetas do escritório e um dos mais fáceis de ver é a forma como organiza as pastas e ficheiros no computador, estes locais são a prova real e definitiva.
Bolas, azevinho, pais natais, esquilos, sombrinhas, estrelinhas personalizadas e luzes brancas compõem a decoração da árvore da apresentadora de televisão, que este ano fez tudo em família, “ao som de músicas de Natal”.
Os baralhos de bonecos japoneses chegam em cartas digitais e de fácil acesso. A comunidade portuguesa já organiza torneios de Natal, via online.