Sábado – Pense por si

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

De norte a sul, não faltam restaurantes e pastelarias para petiscar enquanto o calor dura
Sofia Parissi

Prolongar o verão à mesa: 16 sítios para petiscar

Quando o calor bate à porta, há petiscos que regressam às mesas. É o caso das sardinhas, amêijoas à Bulhão Pato, caracóis e bolas de Berlim. Juntámos 16 sítios para prolongar o sabor a verão na companhia de amigos e família.

Revista Sábado destaca como comer bem e perder peso sem esforço, com dicas de nutricionistas.
Susana Lúcio

Comer bem para fugir ao açúcar

Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.

Catarina Moura

Bola de Berlim, o que te fizeram?

Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.

Miguel

Casa

Tudo se acomodou. Porque não dá, mas arranja-se maneira de dar para receber o louvor-repreensão: «vês como deu?!».

Ana Taborda

A ascensão e a queda de José Neves e da Farfetch

O gigante que o pôs na lista dos mais ricos do País, com acesso a um exclusivo clube criado por Bill Gates, foi o mesmo que o fez cair do pedestal tecnológico da moda e do luxo. Os acionistas perdem tudo – para já, o empresário fica.

Andreia Antunes com Leonor Riso

Bola de Berlim. A história da favorita nas praias

Bolo de origem alemã está associado a celebrações judaicas. Introduziu-se facilmente na doçaria portuguesa devido ao gosto dos portugueses por doces fritos, aponta investigadora.

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

“Weird Barbie”: Está aí a nova boneca inspirada no filme

Com rabiscos na cara, cabelo curto e botas verdes, é assim que a “Barbie Estranha” será vendida ao público. Inspirada no filme mais visto de sempre em Portugal, a empresa de brinquedos Mattel espera agora recuperar o volume de vendas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana