
O legado dos últimos três Papas
João Paulo II contribuiu para o fim do comunismo, Bento XVI investigou abusos sexuais e corrupção no Vaticano e Francisco abriu a Igreja a todos.
João Paulo II contribuiu para o fim do comunismo, Bento XVI investigou abusos sexuais e corrupção no Vaticano e Francisco abriu a Igreja a todos.
Três chefes de serviços de espionagem confessaram-se um dia em livro. As suas memórias são cruciais para compreender algumas sombras históricas. E contemporâneas.
A Federação Russa foi colocada como a máxima fronteira a Leste, sem que verdadeiramente nunca fosse pensado qualquer estatuto próprio para um país que também faz parte da Europa. O efeito foi objectivamente isolar a Rússia, coisa que serviu muito bem à autocracia de Putin.
Portugal "precisa de uma receita completamente diferente" e de se "libertar do socialismo".
A história de ficção é protagonizada pelo engenheiro João Vidal (o ator Miguel Nunes), filho de um alto dirigente do Estado Novo, recrutado pelo KGB, a polícia secreta de Moscovo.
A primeira produção portuguesa da Netflix é um drama de espionagem com valores de produção de calibre internacional, mas de coração luso. Estreia-se a 5 de novembro.
Portismo reincarnado? Não, é o “melismo”, diz o próprio. Nuno Melo anda num contrarrelógio contra o que diz ser o ambiente de “stasi” e vigilância interna criado pela direção. A SÁBADO foi atrás ele.
Depois do hiato forçado em 2020, o Out.Fest volta a convocar os ouvidos aventureiros, com o húngaro Gosheven como cabeça de cartaz.
Trinta anos depois do último episódio da série Dallas ter ido para o ar, "JR" está morto, "Bobby" é budista e viúvo, "Pamela" é autora consagrada e filantropa e "Sue Ellen" é avó e continua a sua carreira de atriz.
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio.
O escritor Taylor Downing teve acesso a documentos recentemente divulgados pelo governo dos Estados Unidos. Contou toda a história em 1983: O Mundo à Beira do Apocalipse.
Depois do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro com Ida, Pawel Pawlikowski traz uma história de amor tumultuosa que tem a cortina-de-ferro como fundo - valeu-lhe o prémio de Melhor Realizador em Cannes
Jorge e Miguel tiveram de negociar um programa eleitoral por partidos diferentes. José e Daniel dissidiram da orientação comunista da família. Manuel e Teresa confrontaram o próprio partido.
Buracos nos prédios, telefonemas de madrugada e Valium na sopa. Recorde as melhores histórias dos leões na Roménia, de Timisoara até Bucareste, onde hoje decide um lugar na Liga dos Campeões com o Steaua
Saiba como enriqueceu um dos homens mais ricos de Portugal que, apesar da fortuna, almoçava por 12 euros, comprava carros usados e viajava em económica
Os atuais registos europeus incluem marcas estabelecidas na década de 80 por atletas dos países do bloco de leste