Sábado – Pense por si

Mano a mano: Quando a família se mete na política

Tiago Carrasco 11 de fevereiro de 2018 às 08:00

Jorge e Miguel tiveram de negociar um programa eleitoral por partidos diferentes. José e Daniel dissidiram da orientação comunista da família. Manuel e Teresa confrontaram o próprio partido.

Jorge e Miguel Moreira da Silva, José Gusmão e Daniel Oliveira, Manuel Alegre e Teresa Portugal são irmãos. Tiveram discussões e guardaram segredos entre si, mas nunca deixaram que a política se sobrepusesse aos laços familiares. Uma posição manifestada em poucas palavras por Paulo Portas, ex-presidente do CDS-PP, aquando do funeral do irmão Miguel, fundador e dirigente do Bloco de Esquerda: "Adorávamo- -nos para além das diferenças."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?