Sábado – Pense por si

Tiago Carrasco

Pelé: uma estrela pop - como Jesus Cristo e a Coca-Cola

Foi retratado por Andy Warhol, gravou um álbum com Elis Regina, foi a cara da Pepsi e inspirou movimentos de descolonização em África. A sua marca gerou uma fortuna, mas foi enganado por vários sócios.

Cristiano Ronaldo
Diogo Camilo

Os 7 recordes que Cristiano Ronaldo pode bater no Mundial 2022

Capitão da seleção tem 37 anos e esta pode ser a sua última competição internacional com a camisola de Portugal. Marcar um golo no Qatar torna-o no mais velho a marcar pela seleção portuguesa e no primeiro a fazer golos em cinco Mundiais diferentes.

Carlos Torres

Ronaldo chega aos 37 anos: e agora, vai andar a arrastar-se?

"Ele podia era vir para o Benfica, dava muito jeito", brinca Toni, antiga figura das águias, aludindo à crise de resultados do clube. Cristiano Ronaldo completa este sábado 37 anos. E o avançado madeirense diz que quer continuar a jogar até aos 40. Fisicamente, todos dizem que CR7 continua em forma. Mas isso chegará para ser o melhor do mundo? Toni espera que ele não se retire demasiado tarde, para que possa ficar como "um exemplo de resiliência e superação". E ainda poderá voltar ao Sporting?

Tiago Carrasco na Alemanha

Bayern Munique: os segredos da máquina imbatível

Campeão alemão há nove épocas consecutivas, a receita do sucesso contém cerveja, sobrevivência aos nazis, a visita de um jogador lesionado aos Estados Unidos e até uma estalada a Beckenbauer. Antes do jogo com o Benfica, para a Liga dos Campeões, o retrato de uma trituradora, que Jorge Jesus considera "a melhor equipa do mundo".

Luís Pedro Cabral

Ali Daei: "Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico"

O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.

Pelos cabelos

Os estádios de futebol são um laboratório privilegiado para perceber a evolução social dos cabelos. Na década de 1960, os jogadores tinham todos cabelos curtos, bem recortados à volta das orelhas. Seguiu-se a moda das patilhas e dos cabelos longos, como os de Müller ou Beckenbauer.

Tiago Carrasco

Alemanha, apesar de um mau começo, é sempre uma ameaça

Escândalos, desculpas com a pandemia e derrotas humilhantes. O selecionador Joachim Löw voltou a chamar os campeões do mundo Müller e Hummels para o ajudarem no Euro 2020. Mas começou mal. Poderá Portugal aproveitar?

Carlos Torres

Simões: "Ganhei mais em três meses nos EUA do que em três anos no Benfica"

Numa mega-entrevista à SÁBADO, o antigo craque do Benfica fala de tudo, desde a sua infância na zona de Almada até à meteórica ascensão no Benfica, sem esquecer a amizade com Eusébio, a passagem pelos EUA, as polémicas com a Benfica TV ou o recente assalto violento de que foi alvo em Cabo Verde – até teve de ser operado

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h