Sábado – Pense por si

Alemanha, apesar de um mau começo, é sempre uma ameaça

Tiago Carrasco 19 de junho de 2021 às 10:02

Escândalos, desculpas com a pandemia e derrotas humilhantes. O selecionador Joachim Löw voltou a chamar os campeões do mundo Müller e Hummels para o ajudarem no Euro 2020. Mas começou mal. Poderá Portugal aproveitar?

Portugal já defrontou a Alemanha (ou RFA) 18 vezes, somando 9 derrotas, 6 empates e 3 vitórias. O primeiro triunfo aconteceu em 1983, num particular (1-0, por Dito). A vitória mais épica aconteceu com o golo de Carlos Manuel em Estugarda, que valeu a qualificação para o México 86. Também espetacular foi a goleada (3-0) no Euro 2000, com um hat trick de Sérgio Conceição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.