NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Decorre de 3 a 8 de junho de 2025, em Lutraki (Grécia), a 8.ª edição dos Jogos Desportivos Mundiais, com uma participação estimada de 3 000 a 4 000 atletas e treinadores, em representação de cerca de 60 países, incluindo Portugal.
Jogos Mundiais do Desporto para Trabalhadores em Lutraki, Grécia, de 3 a 8 de junho de 2025
Nas últimas sete edições, a Fundação INATEL foi responsável pela organização da comitiva portuguesa participante nos Jogos, tendo obtido resultados desportivos de relevância mundial, designadamente no Futebol (vencedores em 2017 e 2019), Voleibol (vencedores em 2008) e Natação (com várias medalhas conquistadas em todas as edições).
Em 2025, a INATEL volta a ter a responsabilidade de enquadrar e coordenar a participação portuguesa, que integra 70 participantes (atletas e treinadores), nas modalidades de Basquetebol e Futebol (Masculino) e Natação, Ténis de Mesa, Voleibol e Xadrez (Masculino e Feminino).
As equipas que integram a comitiva nestas modalidades desportivas são associadas da Fundação INATEL (Centros de Cultura e Desporto – CCD) e asseguraram o direito desportivo de representação nacional pela sua participação nos campeonatos nacionais organizados pela INATEL em 2023/2024.
A participação portuguesa conta com o apoio dos Municípios de Lisboa, Oeiras, Santa Maria da Feira e Millennium BCP.
A Confederação Desportiva Internacional de Trabalhadores e Amadores (Confédération Sportive Internationale Travailliste et Amateur - CSIT) fundou os World Sports Games em 1925, com o objetivo de promover o movimento desportivo internacional dos trabalhadores e o "Desporto para Todos", envolvendo desportistas amadores de todo o mundo num grande evento internacional que constitui um momento único de partilha dos valores desportivos, éticos e sociais junto do segmento da população ativa, que, em Portugal, representa cerca de 5,18 milhões de cidadãos.
Portugal presente nos Jogos Mundiais do Desporto para Trabalhadores
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.